- “É uma perda grande no sentido em que João Correia pôs toda a sua experiência, que é grande, de tribunais, funcionamento de tribunais e problemas da Justiça ao serviço do Governo. Revelou um impulso reformador apreciável”.
sábado, novembro 27, 2010
Em que ficamos?
João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, vem fazendo constantes declarações de que o Governo quer destruir a justiça e calar o Ministério Público. Hoje, quando se soube da saída do secretário de Estado da Justiça, o mesmo Palma desdobrou-se em elogios a João Correia, que têm de ser entendidos como elogios à política do Governo para a justiça:
As declarações do Dr. João Correia foram infelizes e são mel para o Dr. Palma. "O secretário de Estado reconheceu que existem "duas culturas distintas dentro do Ministério da Justiça", uma política e outra judiciária, que ele próprio "protagonizava", que originaram "alguns mal-entendidos"." Segundo o Palma deve ser essa "cultura política" um perigo para a justiça.
ResponderEliminarFicamos que este indivíduo é parvo,ou quer fazer de nós parvos.É a amostra da justiça que temos!
ResponderEliminarQuando o Palma e seus Muchachos, se revoltam por ficarem sem 15% do ordenado+a renda da casa da Tia Generosa, elogios na sua boca, soam a falso... O Ministro tirou-lhes um chouriço o DR. Correia deve-lhes ter dado um porco e, depois demitiu-se...
ResponderEliminarO Ex-Secretário de Estado da Justiça, João Correia, tem passado dias muito maus. a ver:
ResponderEliminar1º Solicita a demissão, convencido que já havia outro Bastonário...
2º A Confirmação do Cargo de Bastonário de Marinho Pinto....é obra..
3º Marinho Pinto, deseja-lhe felicidades, de volta à advocacia...para onde um dia também ira o DR. Palma....
O Dr.Palma, para a advocacia nunca irá, pois a sua capacidade argumentativa,é simplesmente DEPLORAVEL... Recorrer aos seus préstimos,não é a cadeia,mas a forca assegurada, e dinheiro deitado ao penico...Notinha: Perante a acusação de António Barreto,que não foi processado,e o xinfrim que fizeram,por causa de menos uns contos no salário, numa situação dramatica para o pais,acredito piamente, que haja alguma gente corrupta na justiça...
ResponderEliminarConcordo com o vastonário! O Dr. Palma tem mais jeito para a manjedoura do estado do que para ganhar a vida a trabalhar. Para além de que que, com os seus míseros conhecimentos de direito dificilmente conseguiria ganhar a vida como Advogado. Isto de mandar bocas e pingar sempre no fim do mês é que é bom!!!!
ResponderEliminarParabens ao Dr Marinho Pinto.A sua vitória é bom para a democracia portuguesa. Contamos consigo, para defender a sua classe, mas também para ser um porta voz dos portugueses,sempre que se justifique.Exigir exames aos novos advogados,é com verdade, dizer aos que chumbarem, que eles se enganaram no curso,e que terão que seguir outro caminho. Na minha terra, capital de distrito, há muitos anos havia menos de 10 advogados.julgo, que hoje pouco mais que duplicou em habitantes,mas em advogados, chegam aos duzentos..Peçam responsabilidades a quem criou as faculdades de papel e lápis.OBS. Aos Pais um conselho: Quando o seu filho disser que quer tirar um determinado curso,convença-o se estiver certo, que a opção que vai tomar,embora muito nobre,não tem mercado.Tenho pena,mas que culpa tem o Portugal, pais essencialmente de pequenas e médias empresas, e com gente com canudos que o mercado não necessita? Reforçem o vosso ingles, e aproveitem a experiência que viveram no ERASMO, para dar o SALTO. Foi com esse objectivo que ele foi lançado.
ResponderEliminare não há para aí umas fugas de informação dos encontros que o gajo teve com o cavaco?
ResponderEliminarO Palma para quando o teu enterro...? Aguardo com alguma ansiedade para te enviar ima palma.
ResponderEliminar