terça-feira, dezembro 21, 2010

Um espectro paira sobre a Europa — o espectro da especulação

Por muito que a direita procure colar o Governo à maior crise mundial dos últimos 80 anos, a realidade sobrepõe-se: depois dos PIIGS, a França e a Bélgica são os novos alvos dos especuladores.

6 comentários :

  1. Pode ser que, com as chamas à porta, acordem.

    ResponderEliminar
  2. Passos Coelho, Paulo Portas e os outros, que constituem o "Compromisso histórico"julgavam ser mais fácil acusar Sócrates e o PS pela crise, que é mundial, e provocada pelos Gananciosos Banqueiros da direita!!!!! Seria um crime branquear esta verdade!!!!
    e quem está a contribuir para isso, é uma certa "esquerda radical" que só vê votos....Querem um exemplo ? Passos Coelho, visitou uma empresa de "presuntos" no Alentejo, com um presidente apoiado pelo Partido Comunista. No fim da visita, o Presidente dessa autarquia, desejou a Passos Coelho, que a próxima visita já se efetue como 1º ministro. Palavras para quê....

    ResponderEliminar
  3. maior crise ?

    para os bancos que estão a recuperar das perdas com estas especulações que levaram à crise

    onde é que está a crise

    a maior crise política em 80 anos

    isso sim

    ResponderEliminar
  4. Bem, a continuar assim só resta aos países europeus unir-se e dizer na cara dos "mercados": meus senhores avarentos gananciosos, se querem ficar com o dinheiro do mundo produzido pelo esforço de quem trabalha no duro, com apenas o trabalho de mexer um dedo da mão,então vão receber ao "Tota".
    Depois queria ver o que os mercados podiam fazer. Se é verdade que se eu dever cem contos ao banco tenho um problema mas se dever cem milhões o problema é do banco, então aplique-se este preceito, talvez os "mercados" batessem com a mão na cabeça e soltassem um "ora bolas?".

    ResponderEliminar
  5. Isto não é especulação: é os mercados a serem, finalmente, justos. A tratarem de forma igual quem está igualmente mal, em vez de tratarem mal Portugal mas serem clementes com a França e a Bélgica.

    ResponderEliminar