segunda-feira, maio 23, 2011
Insensatez e segurança
(ou a recorrente questão da impreparação de Passos Coelho) [2]
Mas a cereja em cima do bolo é a colocação dos bombeiros e da protecção civil no Ministério da Defesa. Esta proposta revela um grau de ignorância, em relação às modernas tendências da protecção civil, que é de bradar aos céus.
Os atentados terroristas e os acidentes nucleares (como aquele que ocorreu no Japão) mostram bem que há uma conexão obrigatória entre “security” e “safety”. As Forças Armadas contribuem para a protecção civil, mas mantêm a sua autonomia e as suas missões tradicionais de defesa e de manutenção da integridade do Estado português. Pretender alterar este estado de coisas é não compreender minimamente a missão das Forças Armadas — alterando, de resto, o conceito que está consagrado na Constituição.
Realmente...!
ResponderEliminarDesde quando é que um bombeiro (normalmente são civis e voluntários)se deixariam comandar por um General ?
O Obama de Massamá tem de ir ao Dr. tratar da meninges.
Já se deixam... ou o presidente da ANPC é um civil??
ResponderEliminarOuvi PPC na TSF a falar de nomeações que não estão a ser intencionalmente publicadas no DR. Aguardo uma explicação para o caso.
ResponderEliminarDe todo o modo, talvez fosse oportuno perguntar a PPC por que razão um despacho do presidente do grupo parlamentar do PSD de 30 de Outubro de 2009 só veio a ser publicado 2 meses depois (em 7/01/2010).
Porque tratava da nomeação de assessores?
O que é preciso é militarizar o Regime!!
ResponderEliminar...e a seguir vão as Polícias... como o PPC quer reduzir o número de ministérios, aí vem o super "Ministério da Defesa e da Segurança"...
A antecessora do Coelho queria suspender a Democracia... mas falhou!
agora preparem-se para a democracia musculada"...
não seria importante por um link neste blog para o programa do PSD?
ResponderEliminarbem sei que não deve ser fácil porque há a versão 1, 2, 3, 4, 5, ....