segunda-feira, maio 09, 2011

Programa Eleitoral do PSD: pôr o país a ferro e fogo [2]

A miopia demagogia da São Caetano

Lido o programa eleitoral do PSD, podemos afirmar que há duas coisas que ele totalmente ignora ou desconhece:
    • A maior crise internacional dos últimos 80 anos, que nunca é referida; e
    • Os Governos Barroso e Santana Lopes, que parece que nunca existiram.
A história da carochinha que repetidamente nos é contada é a seguinte: até 1995, era tudo um grande oásis; a partir daí, as “governações socialistas dos últimos 16 anos” (p. 32) — como se fossem um continuum ininterrupto — estragaram tudo…

10 comentários :

  1. Após a ameaça inglesa de não participar no resgate a Portugal, será que algum jornalista - se é que ainda os há neste país - daqueles a sério, daqueles que não estão a soldo de ninguém, por exemplo da moda de estar ao serviço do PSD, poderia perguntar ao Passos Coelho que raio foi ele fazer a Londres, se teve ou não algum encontro com alguém do governo inglês, se foi apenas lá para o "boneco" das televisões e das fotografias?
    Afinal, o governo britânico é suposto pertencer ao grupo do PSD no parlamento europeu... De facto, que raio foi o homem fazer a Londres, pergunto eu. Se era apenas para anunciar que ia assinar o acordo com a troika, com um ar mais sério, após o fiasco da revelação num programa humoristico, parece-me algo a roçar a estupidez, pura e simples. Mas o melhor é ninguém perguntar o que quer que seja. Razão tem o Eduardo Pita. Bolas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Os 10 anos do cavaquismo deram cabo do país.Foi a partir daí que a grande corrupção alastrou e a economia implodiu.Já se esqueceram disso?Os governos seguintes apanharam uma economia doente,assente em bases falsas.Fomos aguentando,até que apareceu a crise financeira mundial e,aqui estamos nós a pagar a factura.Aquilo que a oposição diz é conversa da treta.Não tem ideias.

    ResponderEliminar
  3. Este blogue leu o financial times de hoje?

    ResponderEliminar
  4. Leu. É uma nítida "encomenda" da direita portuguesa.

    Quem é o fantástico "jornalista"?

    ResponderEliminar
  5. Foi precisamente para "encomendar" a noticia do Financial Times de hoje que o "jeitoso" ex jotinha foi a inglaterra.Santa paciencia, é preciso explicar tudo a estes tapadinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ora, os governos Barroso/Santana não chegaram a estar no poder 3 anos (Abril 2002-Fevereiro 2005). Portanto, deve ser deles o grande problema gerado desde 1995...

    ResponderEliminar
  7. Acho que teria interesse recordar as medidas que foram propostas nos últimos 6 anos pelo PS para racionalizar e optimizar os recursos e que foram tão contestadas pela oposição, principalmente PSD. Era então moda falar de "medidas economicistas" como se elas fossem um pecado imperdoável- saúde, educação,etc.
    Por outro lado, era também interessante enumerar as que foram chumbadas nos últimos 2 anos (ou propostas) por eles e saber o seu impacte financeiro.

    ResponderEliminar
  8. Mais grave ainda é terem chumbado no passado o que agora acham que já devia ter sido feito.Esta atitude tem um nome: hipocrisia. Infelizmente, quando usada contra Socrates é completamente válida e parece não envergonhar quem dela faz uso.Os valores já não são de facto o que eram.

    ResponderEliminar
  9. Realmente, este grupo de PSD´s faz parecer Sócrates, competente. Mas só parecer. Ah, estamos tramados com estes dois grupos de amibas.

    Von

    ResponderEliminar