sábado, maio 28, 2011

Um (des)governo

O Miguel já registou a cambalhota do dia: afinal, o "governo de Passos Coelho" tanto pode ter dez ministros, como mais meia dúzia.
No entanto, vale a pena assistir à cambalhota ao vivo e verificar que ela é envolta em assinaláveis flics-flacs:


1. Mesmo que o governo tenha 10 ministros, continuará a ter mais ministérios. Ou seja, a ideia do governo pequeno é totalmente demagógica e populista - só se poupa no número de ministros, já que as máquinas dos ministérios ficarão na mesma. Os ministros serão, assim, itinerantes, governando um ministério de manhã e outro de tarde.

2. É claro que a ideia dos 10 ministros só funciona se o PSD tiver maioria absoluta. Caso contrário, é necessário negociar. E, talvez (quem sabe?), termos um governo do
PSD e um governo do CDS a funcionarem em simultâneo.
Em suma - tudo isto é maus de mais para ser verdade.

14 comentários :

  1. É incrível como alguém dá crédito a este homem.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo cansa.
    Tanta contradiçao e tanto enrolo em tão pouco tempo!
    Mesmo sem gravata usa um tom enfatuado!
    Que trapezista, santo Deus!

    ResponderEliminar
  3. entretanto a presidência já veio negar que o cavaco tenha feito qualquer comentário sobre o assunto, portanto aguardamos que o coelho venha dizer que o que disse não se aplica ao que tinha dito porque o pressuposto não se verificou, mas que poderá repensar o assunto caso veja a verificar-se. para mais esclarecimentos podem consultar o site da presidência que anula as todas as declarações sobre esta matéria.

    ResponderEliminar
  4. No JN Menezes "Sugeriu ainda a José Sócrates que "vá ver quantos ministros há na Suécia, Dinamarca e Noruega". Eu fui:
    Suécia:22 ministros (http://www.sweden.gov.se/sb/d/576)
    Dinamarca: 18 ministros (http://www.stm.dk/_a_2820.html)
    Noruega: 20 ministros (http://www.regjeringen.no/en/the-government/stoltenberg-ii.html?id=85843)

    ResponderEliminar
  5. Ainda por cima a noticia parece que é falsa

    ResponderEliminar
  6. A isto se chama democracia, conceito que por vezes vocês se esquecem.

    Tem de haver cedências quando não se governa em maioria.

    Por esse facto é que ninguém quer governar com Sócrates. Estes conceitos democráticos passam-lhe completamente à margem!

    Luís

    ResponderEliminar
  7. Ó Anónimo tens a certeza que ninguém quer governar com o Sócrates?
    Se ele ganhar as eleições eu quero ver qual é o politico que vai dizer que não quer governar com o Sócrates.

    ResponderEliminar
  8. E a censura continua em grande!!
    São mesmo IMBECIS!!
    E de pensar que os meus impostos é que pagam os vossos ordenados. O que vale é que a vossa mama está mesmo mesmo a acabar.

    ResponderEliminar
  9. "Isto está muito mau; está nas vossas mãos mudar".

    Isto e muito mais, foi dito hoje na missa, numa igreja de Sintra.Só faltou falar em nomes.

    O que este padreca devia responder a quem lhe encomendou o sermão, era que os seus ancestrais, lhe havia ensinado que; a voz do Povo é voz de Deus; que uma certa voz dizia assim; "OS HOMENS NASCEM LIVRES E IGUAIS EM DIGNIDADE E DIREITOS, SÃO DOTADOS DE RAZÃO E DE CONSCIÊNCIA E DEVEM AGIR DE UNS PARA COM OS OUTROS, EM ESPÍRITO DE FRATERNIDADE".

    ResponderEliminar
  10. Passos Coelho que eu saiba ainda não ganhou eleições, portanto não está ainda a governar ( em minoria ou não). Que nem o seu programa seja capaz de defender e manter já mostra bem o capacho que vai ser nas mãos de interesses de terceiros. Se quer chamar de "negociar" á total falta de espinha dorsal esteja á vontade, não venha é impingir esse conceito a quem tem os olhos abertos e espirito critico.

    ResponderEliminar
  11. A censura anti-ps nas televisões, jornais e radios. Certo?
    ou estas a ver e a ouvir mal?
    E tb não sabes ler? Increve-te num curso da Novas Oportunidades.
    O Passos Coelho, depois de 5 de Junho tb ja reservou a inscrição!

    ResponderEliminar
  12. Ora vamos lá a ver. Agora temos quantos ministérios? 16? Pronto, seja. Poupam-se 6 ministros. Entretanto poupa-se também um motorista e um carro. Eu sei que haverá outras despesas. O homem não pode ir hoje ao ministério A, então, telefona do B. Sempre se gastam mais uns telefonemas. Procura-se o homem no ministério B mas o homem está no A. Lá fica mais caro o táxi para encontrarmos o sujeito. E gasta mais em combustível, andar de ministério em ministério, e deve ser uma canseira e se calhar vai ter que fazer horas extras. Lá se vai o ganho. Este Passos de Coelho, dá uns passinhos muito pequenos. Poupa no farelo e estraga na farinha. Mas quem disse a este sujeito que ele deve ser 1º. ministro. Foi o pai dele? E disse que se o sujeito não fosse 1º. ministro era porque o país estava maluco. Eu diria antes que se o sujeito for 1º. ministro o país deve estar mesmo maluco. Ou então mesmo com a crise e talvez por causa dela, o povo quer circo, quer diversão, quer espetáculo. Só se for isso.

    ResponderEliminar
  13. Se este pesadelo de uma vitoriazinha desta direita ultraconservadora se tornar realidade, o Portas já disse o que queria para ele: justiça, segurança e agricultura. É sempre possível que na tomada de posse surja alguma surpresinha como aquela do ministério da defesa e... do mar. Passos Coelho pode ir descansar ( para ou com África) porque quem vai mandar é o Cavaco .Este último, por sua vez, nomeia uns quantos 'ajudantes' para tomarem uns cafés com amigalhaços dos jornais e , - prontoS - ,ficam resolvidos todos os problemas do país os tais que 'não interessam nada'.

    ResponderEliminar
  14. Este merdas, quanto mais fala menos diz.

    ResponderEliminar