sexta-feira, junho 10, 2011

O capital que construiu



    «Luís Marques Mendes relançou¹ ontem o nome de Eduardo Catroga para comandar o Ministério das Finanças, dizendo que é a “melhor solução” e até acrescentando que “deitar fora o capital que construiu” seria “de loucos”.»
      DN, p. 2

_______
¹ O “relançamento” do nome de Catroga pode significar que todos os convites para ministro das Finanças não foram aceites, restando a Passos Coelho chamar este comissário de Cavaco para “transformar as dificuldades em aventuras”.

14 comentários :

  1. Em "pi(e)ntelhos" mais que aventuras!

    ResponderEliminar
  2. O que terá a dizer o Belmirito da Sonae por tão grande escolha (http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=827770&page=-1).

    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  3. O pentelhos para as Finanças, já!
    Ficamos com dois bobos no Governo, ao menos divertem-nos enquanto nos espoliam.

    ResponderEliminar
  4. Sugiro os seguintes nomes para essa pasta e todos eles credenciados e com experiencias varias,até porque durante o mandato de SOCRATES,apresentavam sempre soluções para tudo, ora vejamos:

    - Henrique Neto;
    - Belmiro de Azevedo;
    - Campos e Cunha;
    - Antonio Barreto;
    - João DUque;
    - Medina Carreira;
    - Miguel Frasquilho;
    - Marcelo R. Sousa;
    - Cavaco e Silva;
    - Mendes Bota.

    Estes dois pela gama de conhecimentos que tem em transferencias bancarias, podem ser uteis.

    - Dias Loureiro;
    - Oliveira e Costa.

    ResponderEliminar
  5. É o chamado capital do pintelho.

    ResponderEliminar
  6. Sim Catroga sim!
    catroga é incomparável e insubstituivel. Quwermos o Catroga! Catroga, Catroga, Catroga....!

    ResponderEliminar
  7. O Coelho está preso por um pentelho!

    ResponderEliminar
  8. É que vai ser rir...
    Coitados de nós que temos que gramar estes pintelhos...

    ResponderEliminar
  9. O amigo Praianorte continua preocupado com quem vai ser o Ministro das Finanças do próximo Governo.
    Não seria melhor preocupa-se com quem vai ser o próximo Secretário-Geral do PS?
    Já agora, uma pergunta: Achas que o cabeça de nabo do Assis, tem alguma chance? Logo ele que levou o Sócrates ao colo até à porta do cemitério.
    Vai por mim. Eu vou apostar no Seguro! Como ainda é novo, é possível que daqui a 12 anos, depois do PPC limpar toda a merda que o Sócrates deixou, aquele tenha de novo hipótese de novo regabofe.

    Ouvi dizer que o Sócrates vai para Paris estudar filosofia... é verdade? Sabem se depois vai pedir a nacionalidade Grega? Era uma maneira de branquear as aselhices.É que, quando alguém disser mal do Sócrates no futuro, todos atribuem as culpas ao Grego!
    Ah! Ah! Ah!
    Zé dos Tremoços

    ResponderEliminar
  10. Belmiro de Azevedo acusa Eduardo Catroga de mentir em tribunal

    05 JUL 2001 - TSF

    Belmiro de Azevedo acusou, esta quinta-feira, o ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, de ter mentido em tribunal, ao ter negado a existência de um «núcleo duro» aquando da privatização do BPA.


    *
    Declarações de Belmiro de Azevedo



    A polémica em torno da privatização do Banco Português do Atlântico (BPA) continua.

    Ontem, o ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, esteve em tribunal, onde negou a existência de um núcleo duro, bem como quaisquer compromissos de preferência com o suposto núcleo duro, para a 4ª fase de privatização do BPA.

    O ex-ministro das Finanças revelou ainda que Belmiro de Azevedo o ameaçou, depois de o ter informado da decisão de vender ao BCP a particpação do Estado no BPA.

    Esta manhã, em declarações à TSF, Belmiro de Azevedo recusou todas as acusações e, em termos duros, disse que há provas que lhe dão razão. «Está tudo escrito. Sempre houve um núcleo e ele (Eduardo Catogra) apareceu na altura própria. O doutor Catroga não deve estar a regular muito bem», afirmou o patrão da Sonae.

    Belmiro de Azevedo mostrou-se disponível para ir a Tribunal, caso seja acariado por Eduardo Catroga porque, diz Belmiro de Azevedo, o ex-ministro das Finanças «só disse mentiras».

    Questinado pelos jornalistas do porquê desse comportamento, o empresário respondeu que cabia aos jornalistas fazer «um bocadinho de investigação, saber qual foi a carreira política e profissional do dr. Catroga e depois talvez encontrem algumas pistas para saber este tipo de comportamento, que é um oportunista».


    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=827770&page=-1

    ResponderEliminar
  11. Oh anónimo das 09:21:
    Ainda não te passou a dor de corno?
    Amansa se nao chegas ao POTE.

    ResponderEliminar
  12. De facto não resta dúvida que eles se borram todos de ouvir falar no Assis à frente do PS. Percebe-se bem porquê: ele esfola o Coelho se o apanha num debate.

    ResponderEliminar
  13. O Catroga?! Então e aquele nosso Economista que está lá fora? O do livrinho da capa azul? Não haverá assim possibilidades de Ministros rotativos, de seis em seis meses, como os Deputados da CDU e do BE? Este governo vai ser ainda mais engraçado do que foi o outro, o do Durão Barroso...

    ResponderEliminar