segunda-feira, junho 06, 2011

Da série "Frases que impõem respeito" [618]



Paulo Baldaia, hoje no DN (p. 5)



[Vamos] transformar as dificuldades em aventuras.
      Passos Coelho, na declaração feita na conferência de imprensa (em que, pela primeira vez em Portugal, se cantou o Hino Nacional)

21 comentários :

Anónimo disse...

Seria bom lembrar o que diziam estes estarolas da São Caetano dos portugueses quando as sondagens davam empate técnico e depois até vantagem do PS.

O que é que lhes chamavam mesmo aos ortugueses? Burros? Analfabetos? Palermas?

Pois, parece que foram esses mesmos que lhes deram a vitória.

Façam um post a relembrar esses tipos.

Tiago Geraldo disse...

PPC disse "venturas" e não "aventuras".

Mesmo sem o respaldo e as generosas subvenções do querido líder, hão-de continuar os cretinos de sempre.

Tenham vergonha.

José J.C. Serra disse...

o baldaia da tsf, ex-assessor de imprensa socialista?!

e há mais novidades, ou vocês já perceberam que levaram mesmo uma tareia?

Anónimo disse...

Venturas ou pentelhos?

Pedro Costa disse...

Não precisam de colocar este comentário, mas era só para alertar que as pesquisas no blogue não estão a funcionar.

Ou seja, onde vocês têm PESQUISE NESTE BLOGUE, qualquer palavra que coloquemos não dá resultado nenhum.

Não sei se é mais um problema do blogger que ultimamente só tem dado problemas.

Fica o alerta.

Um abraço

Pedro Costa

paulo baldaia disse...

Pode até ser verdade e eu, mais as restantes pessoas que estavam comigo no estúdio da TSF (Paulo Tavares, Pedro Adão e Silva e Pedro Marques Lopes)termos ouvido mal. Pode ter acontecido. fui á procura do significado de VENTURA:

Significado de Ventura
s.f. Sorte (boa ou má); acaso.
Sorte boa; dita.
Risco, perigo.
loc. adv. À ventura, ao acaso, à toa, ao sabor da sorte.

É só um bocadinho mais assustador que aventura.

Mas isto sou eu, que sou um perigoso não sei o quê... Nem se dão ao trabalho de ler o artigo no DN. Olham para a política e para os partidos como as criancinhas olham para os clubes de futebol.

Maria Tuga disse...

Tanta dor de cotovelo.....

Rui Cardoso disse...

Estes badamecos chegam aqui e insultam ..... o Miguel tem cá uma paciência ....

Maria Tuga disse...

São tal e qual os sabujos como havia no tempo do Salazar e Caetano. Mais ...estavam na calha para serem os percursores de uma nova PIDE.

José J.C. Serra disse...

quer que me dê ao trabalho de ler o artigo na íntegra quando aqui os CC's só citaram esta frase? ;-)

aconteceu mesmo: foram corridos pela maioria dos eleitores que votaram ontem... fazerem-se de vítimas fica-vos bem por emularem o querido líder, mas vocês estão ligados à pior governação do portugal democrático, vocês fizeram de nós, isso sim, vítimas pelos anos que se avizinham. tenham vergonha.

Gabriel Moleiro disse...

Vai-te a eles oh Serra mas não percas o discernimento. Ajuda-nos a ver a Verdade.

praianorte disse...

Os comentadores de direita resolveram passar por cá lançando pela cloaca uma mixordia que cheira muito mal, o odio não é algo que se compre,já ele reside dentro dessas tontas cabecinhas. Para repor os niveis de serenidade e humildade necessarios, haverá que fazer um clister cerebral para expurgar toda a maldade que vai dentro delas.É a Hora.

José J.C. Serra disse...

ui...

antifascista disse...

Esta Maria Tuga, deve estar a confundir os herdeiros do fascismo, com os herdeiros do antifascismo!
Tenha vergonha na cara! O PPD é um herdeiro directo da Accçao Nacional Popular!Sabe o que foi isso?
Se n sabe pergunte ao Balsemão que é desse tempo!

Zé marado disse...

Se a fotografia é da maria tuga...digo-lhe apareça mais vezes,fiquei tão maluco a ver as suas cuequinhas que até me esqueci de ler o seu comentario.

Zé da Povoa disse...

Era impossivel Sócrates resistir a este cerco, que os media e os paineleiros lhe moveram. Hoje num supermercado dei com a capa de uma revista com a foto de PPCoelho que dizia: "Drama na familia" li o titulo e o que era o drama: Passos Coelho tem um irmão mais novo do que ele com deficiência cerebral.Este assunto já tinha sido chamado à colação por Fatima Campos Ferreira. Lamento profundamente casos como este que são muitos infelizmente em Portugal,mas choca-me a utilização por parte das revistas cor de rosa de situaçoes que não sendo novas servem para jogar com o sentimento dos portugueses para fins eleitorais. Num jornal ao lado estava na primeira pagina que: "Socrates estava a ser investigado pela policia judiciaria pelas festas que dava".... (jornal o diabo) noutro dizia que "Sócrates andava de calças de ganga para esconder as calças de luxo que usava normalmente"...Vá lá... desta vez não vieram com os primos e com o tio... Já não chega a crise,e ainda temos que aturar os FDP.. da que desta forma atuam. Recordo que sem crise Socrates ganhou com maioria Absoluta as eleiçoes.

Tiago Geraldo disse...

Não sei qual será o dicionário do Paulo Baldaia (acredito que não será dos melhores).

No meu diz-se o seguinte:

Ventura:
s. f.
1. Fortuna próspera;

Anónimo disse...

P: Porque é que sem crise Sócrates ganhou eleições com maioria absoluta?
R: Porque havia dinheiro para sustentar a boyzada toda a mamar nas tetas da vaca portuguesa ( o que foi um dos factores que levou ao agravamento da crise).
P: Porque é que com crise Sócrates não ganha eleições?
R: Porque é manifesto que deixou de ser possível sustentar a boyzada toda (não há guito e o FMI está atento) e, como bons ratos que são, alguns já pularam borda fora...
Alguma dúvida?

Rabino disse...

Anonimo e meu vizinho de cima,olhe que os boys só entram no governo depois de ganhar as eleiçoes... Boys que eu saiba são militantes que vão para o poder. Os boys do Ps sei por onde andam a maioria vão para o parlamento. Os do Psd tambem sei,arranjam logo tachos nas empresas que favoreceram enquanto estiveram no governo ou então criam bancos como o BPN e BPP,para continuar a roubar. Vizinho esteja calado,porque não há-de demorar muito tempo para aparecerem os escandalos. Até o Presidente da Republica recebeu dinheiro indevido de um banco que estamos a pagar por estar infestado de ladrões. O Povo tem a memoria curta...

Anónimo disse...

Perdoe-me que lhe diga, mas para "rabino" tem uma visão muito ingénua das coisas. Por acaso ignora que os votos se conseguem com promessas? E estas são feitas antes de ganhar eleições. Portanto, como é bom de ver, está (quase) tudo prometido/apalavrado/combinado ANTES.
Mas não pense que só vejo as coisas por um dos lados! Não, cada vez mais me convenço (e o mesmo sucede com boa parte dos nossos compatriotas) que os políticos, todos eles, só querem poleiro para se servirem, a eles e aos amigalhaços, e não para servirem o país.
Em tempos tive ilusões acerca do PS, mas infelizmente os partidos valem o que valem as pessoas que comandam os seus destinos e estas que lá têm estado nos últimos anos não valem NADA. E olhe que eu sei bem do que falo!
Quanto a tachos, é muito feio apontar o dedo noutras direcções, quando existem tantos maus exemplos que demonstram bem a promiscuidade entre política e interesses económicos. Estamos fartos de ver ministros e quejandos transferirem-se para empresas que, enquanto naquela qualidade, beneficiaram de forma bem questionável. Há muitos, mas veja o Jorge Coelho, o autor da tristemente célebre frase "quem se mete com o PS, leva", digna de um terrorista de 5ª categoria e que a prática mostrou ser bem verdadeira...
A ver vamos onde o Sócrates e a sua corte de ministros se vão "encaixar" agora. Quanto vale a aposta em como não vão engrossar as fileiras de desempregados?

Anónimo disse...

Espero vê-lo a cantar o hino nacional muitas mais vezes.
O hino da internacional socialista agora vai ter que esperar.

Valeria