sexta-feira, julho 15, 2011

A direita empurrou a União Europeia para o precipício

    ‘É falso que a UE não tenha uma estratégia, tem a estratégia do Partido Popular Europeu, a que pertencem o PSD e o CDS. E ela falhou.’

9 comentários :

  1. Tão verdadeiro que até dói! Vão pagá-las, não sei é quando. Se é que ainda vai haver alguém para pagar.

    ResponderEliminar
  2. Quem govvernou mais anos na europa???? Direita ou esquerda???

    ResponderEliminar
  3. Não interessa quem a governou mais tempo mas quão mal a governou.

    ResponderEliminar
  4. precipícios que são rasos

    vineri, 15 iulie

    PARA QUÊ SORRIR AO MUNDO

    A QUE NUNCA PERTENCEMOS?

    PARA QUÊ BARCOS E REMOS

    QUANDO O LAGO NÃO É FUNDO?

    E PARA QUÊ ESTE GRITO

    QUE NOS SAI DO PENSAMENTO?

    AH PARA QUÊ O INFINITO

    QUANDO O QUE MORRE É TÃO LENTO?

    é falso que a UE esteja viva

    mas as notícias da sua morte são muy exageradas

    ResponderEliminar
  5. "Assustador, isto é assustador! Mas porquê?!..."
    Isto, foi o sentimento que me assaltou hoje à tarde, quando acabei de ver a gravação da intervenção de ontem do ministro das finanças.
    Passei várias horas incomodado, até que descobri: aquela imagem, aquela pose de autómato, voz monocórdica, mecânica, robótica, sem fogo nem emoção.
    Fez-me lembrar os frios andróides dos filmes de ficção científica, programados para executarem quaisquer ordens, sem nunca experimentarem sentimentos humanos.
    E aquele final a pedir desculpa pelo ligeiro atraso (1 minuto!) do início e igual ligeiro atraso no final da sessão foi para mim simplesmente...assustador!

    ResponderEliminar
  6. a direita está a empurrar o mundo para um inédito e paradoxal retrocesso civilizacional e para a guerra.

    a estratégia do PPE é puro preenchimento oportunista (e como diriam alguns "de classe") do vazio ideológico actual gerado pela incapacidade de se pensar o estádio actual do capitalismo.

    deixemos de olhar só para o que se passa em Portugal. olhemos para o mundo. assim conseguimos pensar melhor o que se passa cá.

    quando correrão os povos europeus os PPE's da europa? mais um paradoxo histórico, não é? o povo vota nos que em nome dele conspiram e agem para o tramar.

    ResponderEliminar
  7. Ó Flint, não é uma questão de quem governou mais tempo na Europa. A democracia não é uma questão de tempo, é uma questão de voto. A alternancia não é um direito automático: é uma potencialidade (como se vê).

    Os governos não liberais e não de direita foram os que permitiram e implementaram os avanços civilizacionais que a direita e os liberais agora estão finalmente a conseguir coordenadamente destruir.

    Depois não se queixem. Deixem as queixas para quem realmente vai ter razões de queixa: os desfavorecidos (os favorecidos serão sempre mais ou menos favorecidos).

    ResponderEliminar
  8. o liberalismo é isso mesmo, fazer a merda e assobiar para o lado.

    ResponderEliminar
  9. Bem.....realmente os avanços de que tanto falam, que só a esquerda se gaba de conseguir, são de facto avanços notáveis...o problema é que esses avanços têm custos e muitos, quem é que paga?

    Basta lembrar o fantástico orçamento de estado de 2009 e ver que de facto é muito fácil fazer avanços sem saber sequer quem vai pagar e como vai pagar.
    As PPP’s, TGV’s etc….são de facto exemplos de notáveis avanços feitos não à custa de inteligência ou ideologia politica mas apenas de fuga para a frente e depois logo se vê quem é que paga…..

    Para mim a esquerda tem essa coisa notável de por tudo em “altas” tudo a avançar e depois não sabem fazer contas, basta ver que fomentou até à exaustão o crédito fácil (Guterres) e agora estamos a ver quem está com a corda na garganta.

    Para mim a esquerda governa bem enquanto tem dinheiro depois esqueçam……contas não é com vocês…..

    ResponderEliminar