- 'O sr. ministro das Finanças veio ontem explicar aos portugueses que o "seu" défice público se agravou para 8,9 por cento do PIB no segundo trimestre deste ano (tinha sido 7,7 no primeiro trimestre) e que Portugal está em risco de não chegar a Dezembro com os 5,9 por cento que prometeu à troika. Nem Vítor Gaspar, nem Passos Coelho desceram à indignidade de explicar ao país de onde vinham os 8,9 por cento. É um alto mistério do Estado que a populaça não precisa de sondar. Basta que fique prevenida. Verdade que um ministro não-identificado, como convém, insinuou que Sócrates era ainda o culpado, porque até Junho permitira um tremendíssimo "regabofe". O bode expiatório começa a recuar no tempo e não tardará que, como na República, acabe por ser o infante D. Henrique que nos desabituou de trabalhar e fez de nós uma incorrigível cambada de ladrões.
Na sua sabedoria, a Assembleia da República deu, de resto, com a "lei do enriquecimento ilícito", um simpático contributo para a ladroeira ilícita. Daqui para diante, polícias de uniforme ou sem uniforme, no fundo qualquer cidadão zeloso, pode dedicar a sua vida a espiolhar a vida do próximo para descobrir a) se ele é rico e b) se enriqueceu ilicitamente. O resultado deste regresso colectivo aos "romances de aventuras" da nossa adolescência, com outra tecnologia e com o tempero cívico da denúncia será depois examinado pela Procuradoria-Geral da República de modo a paralisar para sempre o sistema de justiça. Por mim, não conheço ricos, mas se os conhecesse suponho que amanhã não encontraria um único em Portugal. Só cá fica quem não consegue fugir.'
O que me está a preocupar, é a falta ideias destes papuços, capitaneados pelo Avô Cantigas...é confrangedor, Valha-me Deus.
ResponderEliminarNem nos primeiros anos da revolução se viu coisa pior.
Enfim, a partir de hoje, tenho de pagar:- a luz e a água, a 30% de iva.
E a Madeira?
Espero pagar com letra bancaria
Os maus resultados da execução orçamental em junho, julho, agosto e setembro também são do Socrates? Como? por telepatia, talvez?!
ResponderEliminarE os excelentes resultados de janeiro, fevereiro , março e abril?Serão de Cavaco, talvez?Do cão da vizinha?
Bem podem os ppds ladrar, os dados não mentem.Para o ano o défice ainda vai aumentar, mesmo com os contribuintes a entregarem tudo o que ganharam no ano anterior.É assim o desgoverno de um bando de putos idiotas que só lá estão para dar de comer aos paizinhos e patrões.