quarta-feira, setembro 26, 2012

O cantinho do(s) hooligan(s)


A Fundação da Casa de Mateus conseguiu sobreviver aos esdrúxulos critérios de avaliação congeminados pelo Governo para a avaliação das fundações. Obteve, aliás, a pontuação mais elevada.

A Casa de Mateus concede, desde 1980, o prémio D. Dinis, que se destina a distinguir uma obra de poesia, ensaio ou ficção, publicada de preferência no ano anterior. Este prémio tem sido patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e por um organismo da Secretaria de Estado da Cultura. Para o efeito, o Estado atribuía um subsídio anual no valor de 7.500 euros.

Coube este ano a uma obra de Maria Teresa Horta o prémio D. Dinis, tendo a escritora recusado recebê-lo das mãos do alegado primeiro-ministro. Estava-se mesmo a ver que as coisas não ficavam sem retaliação: o bando de estarolas que se alçou a São Bento anunciou que é retirado à Fundação da Casa de Mateus o subsídio que é atribuído há décadas. Francisco José Viegas continua, no cantinho do hooligan, a ver a bola.

7 comentários :

  1. Quem se mete com este (des)governo... leva!

    ResponderEliminar

  2. "alegado PM". Realmente esta canalha socrática não merece o minimo de credibilidade. A Sra não quis receber o prémio das mãos do PM de Portugal problema dela esqueceu-se essa arrogante é que foi em eleições que os Portugueses votaram e escolheram os seus representantes. Temos pena vá a Paris e receba o prémio do foragido que lá está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para seres um anormal não te falta nada

      Eliminar
    2. Ó anónimo, credibilidade é aquilo que tu realmente não tens. Então achas que este "alegado PM", tem alguma credibilidade quando a única coisa que fez foi ROUBAR salários e pensões ? Vai-te encher de moscas .

      Eliminar
  3. Apesar de não gostar particularmente da obra literária de Maria Teresa Horta, acho tal atitude do Governo uma vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não faria o que Teresa Horta, fez, aceitaria a presença de Passos Coelho, e, olhos nos olhos, tratava-o por ALEGADO PRIMEIRO MINISTRO!!!!

    OH Anónimo do "costume" não se exalte, hoje mesmo, o DR. João Salgudeiro afirmou algo mais grave, em relação ao seu "AMOR"....
    Atualize-se, e vá tomando o PROZAC.

    ResponderEliminar
  5. @Carroceiro Profissional: Sim "alegado"! É o PM que ganhou eleições com a votação mais baixa de sempre - nem 20% da população votou nele, e com um programa de 4 páginas que se veio a provar ser integralmente uma listagem de mentiras e canalhices. Quanto à legitimidade estamos conversados: se for PM é do teu Portugal porque do meu e dos restantes portugueses que se sentem absolutamente enganados, e que ultrapassa os 80 % da população, ele é só o maior ignorante que há memória a servir-se daquilo que é nosso. Um expoente máximo da literatura Portuguesa receber um prémio de um energúmeno que andou a colar cartazes até aos 36 anos e que diz que leu a "Fenomenologia do Ser" (LOL), é a mesma coisa do que Albert Einstein receber um prémio de ciência pela mão do Telmo do Big Brother. Quanto ao "foragido" como lhe chamas, era bom que apresentasses provas que não se resumissem a recortes de capas de jornal. A não ser que saibas mais que o DCIAP, que tudo fez para o meter na choldra sem qualquer espécie de sucesso à vista, devias ir ao médico ver se te cura essa doença! O ódio tolda-te a ideias e não te deixa ver as figuras tristes que fazes diariamente aqui no CC. Se deixasses de ser cobarde e assinasses os teus posts com o teu nome, hoje à noite não dormias, essa é que é essa! Assim dormes, descansado, o sono dos cobardes!

    ResponderEliminar