segunda-feira, novembro 19, 2012

É hoje que Gaspar desce à terra?

Vítor Gaspar virá hoje com a mesma ladainha de que o seu é o caminho da recuperação da credibilidade e que a confiança está a regressar?

O "Jornal de Negócios" tem hoje uma peça que mostra como a economia portuguesa se está a desfazer em pedaços no último trimestre de 2012, enquanto Gaspar corteja a "fada da confiança":

    Pedro T.

1 comentário :

  1. Secaram e paralisaram a economia porque, segundo o governo pela boca do Álvaro, tudo que vinha do Sócrates era para "demolir", "desmontar", "destruir".
    Como as exportações não só não eram "destruíveis" imediatamente como convinham, agarraram-se a elas ao ponto de, pela propaganda, tentarem apropriar-se da autoria do êxito das exportações.
    Claro, perdida a força socrática que animava as vendas e por conseguinte as exportações, estas passaram a viver da inércia ou (embalagem)que a manteve entretanto.
    Agora, que Portas comanda um ministério de embaixadores dedicados ao comércio exterior, as exportações estão a definhar ao ritmo da inércia de um corpo que se imobilizou.
    Estes experts demagogos, tolos e incompetentes pensam, à sua semelhança, que vender e comprar é sinónimo de corrupção, logo actuam segundo esse princípio desonesto e, desse modo vendem muito empresas do Estado e compram submarinos para o Estado, mas para os bens transasionáveis apenas "entreabrem portas", apresentado como êxito fantástico, através de conferências de imprensa para dezenas de jornalistas convidados.
    Ainda ninguém viu Portas ou outro a assinar um contrato de venda seja do que for e, como tal as exportações esmorecem apesar de Angola, boa para negócios de experts.
    E o outro é que era o tal "que só fazia propaganda".
    Sob todos os aspectos, esta gente que nos governa, é uma miséria.

    ResponderEliminar