segunda-feira, dezembro 17, 2012

‘Quando o "bom povo" tiver esgotado a paciência’

• António Correia de Campos, Caminho estreito e pedregoso [hoje no Público]:
    ‘A inflexibilidade do Governo, a manter-se, dificilmente acaba bem. Vai terminar em sofrimento e provavelmente em violência escusada, quando o "bom povo" tiver esgotado a paciência, continuar no escuro e concluir que qualquer alternativa será preferível ao caminho actual. O lançamento da "refundação" do Estado social foram uns decilitros de petróleo lançados à fogueira, para ver se ardiam. Não só ardem como explodem. E explodem com tanta mais energia quanto mais volumoso o combustível for, espalhando-se em todas as direcções, como os cocktail Molotov que vemos na televisão. A advertência de Soares não é o falso alarme de Pedro contra o Lobo. É apenas um aviso amigável de quem no mundo já muito viu e há mais tempo que nós. (…)’

1 comentário :

  1. Pois... mas o bom povo está a ser amaxucado e TESTADO. E vai haver um ponto de TESTE em que a reacção já NÃO SERÁ possivel e depois está tudo OK ( para o governo , claro) e a teoria do "aguenta, ai não que não aguenta!" verifica-se e é dada como correcta. O PS/ AJSeguro também está metido no imbroglio, pois interessa-lhe que o governo vá amaxucando para (o PS) obter resultados eleitorais (que tardam em aparecer, resultado da estrategia do PS, rejeitada pelos cidadaos e resultados do TESTE do governo - as pessoas têm medo -)
    O que se impõem é um congresso do PS para correr com AJS e colocar lá alguém credivel - AJS nem acredita naquilo que diz e nem ideias tem para sair daqui, extremas ou outras.
    Como Belém não reage por falta de coragem ou medo -sabe-se lá de quê e porquê - quer dizer que estamos entregues aos bichos -, completamente !

    ResponderEliminar