sábado, dezembro 08, 2012

"Que mais esperamos para nos levantarmos contra o ataque político em curso à liberdade de imprensa e ao direito à informação?"


• Augusto Santos Silva no Facebook:
    '1. O presidente da RTP encontrou-se em Luanda com representantes dos interesses angolanos que têm conquistado posições acionistas em empresas portuguesas de comunicação social, através de testas de ferro cuja identidade não é total e transparentemente conhecida.
    2. O projeto do PS, cujo efeito útil seria obrigar à divulgação da titularidade de todas as empresas de comunicação social, cumprindo aliás uma normal constitucional expressa, foi mais uma vez chumbado pela maioria PSD-CDS.
    3. A administração da RTP instaurou um processo disciplinar tendente ao despedimento do jornalista Nuno Santos, na sequência das declarações que ele proferiu numa comissão parlamentar.
    4. O consultor do Governo para as privatizações anuncia que o Governo quer vender 49% do capital da RTP e ao mesmo entregar a gestão da empresa ao acionista privado (minoritário).
    5. Que mais esperamos para nos levantarmos contra o ataque político em curso à liberdade de imprensa e ao direito à informação?'

4 comentários :

  1. Sim! Porque esperamos? Porque esperam os mandatados da Nação? Os líderes partidários? Os presidentes dos grupos parlamentares?

    E o Sindicato dos Jornalistas? E os democratas e patriotas? E a Associação Nacional de Municípios ? Etc., etc.?

    Têm a consciência ferida, lembram-se da história recente e do seu comportamento, mancomunaram-se todos (TODOS!) a pensar nas suas carreiras políticas e profissionais, emaranhados em táticas e estratégias oportunistas e mesquinhas, ora levados ora mancomunados pela lenga-lenga demagógica e traiçoeira. O que eles brilharam nas comissões parlamentares!!! Mais pareciam magistrados do mais alto nível da Inquisição portuguesa, a vomitar para as câmaras de televisão.

    O PCP e o BE terão os seus tempos de antena garantidos, com toda a generosidade.... para destruir uma alternativa da oposição.

    Relvas tirou o curso com a imprensa local tomarense e com a regional, ainda andava de coeiros na política. É só investigarem. Muita gente sabe, mas esconde.

    E vou ser bruto! Refiro-me ao tempo em que o Dr. Seguro fazia declarações de voto, demarcando-se do melhor Primeiro Ministro de Portugal. E não berra agora no Parlamento para os microfones que lhe põem à frente, denunciando energicamente o que se está a passar.

    São todos cúmplices.

    Porque esperamos...?

    Podemos esperar sentados a ver a banda passar.

    A minha esperança reside neste momento numa possível zaragata a sério no seio da coligação.

    Basta de pouca vergonha! O nosso povo não merece isto!

    Este governo é para ser demitido.

    Que raio de "classe" política é esta? Pois não está visto que isto desliza a cada vez mais para uma ditadura.

    Ditadura, sim!

    ResponderEliminar

  2. Caro Romano. Eu sei o que está sentindo neste momento. REVOLTA, tal como eu. EStão a "tocar" na LIBERDADE, este tem que ser o motivo para a "REVOLTA" já o foi no passado ( PREC 1975) O Partido Socialista, está "surdo e mudo" (?!)Não sou militante partidário há muitos anos, mas fui um dos fundadores do PS num distrito de Portugal ( Saí por falta de paciência, para aturar fidelidade "canina" ...) Mas, mantive grande fidelidade ao ideário do PS. Que espera o Partido Socialista ? Que as "negociatas" se concretizem ?

    Os Portugueses exigem muito mais do PS e as quetões que respeitam às Liberdades, que são a sua "menina dos Olhos"
    Que esperam ??
    Ou será que aguardam que " um certo PSD " se revolte e tire de lá este GANG, e apareça aos olhos do Povo como "Salvador", apresentando-se depois como possivel vencedor das eleições Autarquicas ?
    O Zé Seguro, tem que escolher, ser oposição responsável, mas firme,
    e demonstrar que possui "unhas" para ser PM ( Eu ainda não acredito) com todo o respeito.

    ResponderEliminar
  3. É impressão minha ou o alegado Presidente da República já tinha em tempos vetado um diploma que visava dar transparência aos meios de comunicação social?

    ResponderEliminar
  4. "O melhor 1º ministro de Portugal" Depois de Marcello Caetano - sem dúvida - o José Socrates, em democracia, foi o melhor.,

    Como cidadão, conto com ele

    Zé Boné

    ResponderEliminar