terça-feira, fevereiro 05, 2013

As carpideiras de Sócrates

Que têm em comum, por exemplo, Helena Matos, Pedro Lomba e Viriato Soromenho-Marques? Todos eles são comentadores cujas análises giram inelutavelmente em torno de um eixo: José Sócrates. Dedicam a vida a esta causa.

Hoje, por exemplo, Helena Matos faz a sua estreia como colaboradora do Diário Económico. Sobre quem mais haveria de falar? Tudo o que escreve pode ser apenas a transcrição de mais uma noite de pesadelos, mas, involuntariamente ou não, Helena procura arranjar uma justificação plausível para que os autores da campanha suja contra Sócrates não esmoreçam. “Ele voltará um dia”, é o aviso lancinante de Helena. Quem sabe, Helena? Comece o tratamento enquanto é tempo.

11 comentários :

  1. É também por isto que sou um admirador de José Sócrates. Ele conseguiu juntar no mesmo lado a mediocridade e oportunismo sem vergonha do nosso País.

    Sócrates não lhes sai da pinha. Vivem em permanente desassossego, aterrorizados com a hipótese de um dia destes ele abandonar o exílio e entrar em Portugal acarinhado pelos portugueses.

    Aquilo foi um golpe! Foi uma burla! Usaram de traição ao povo português para o vencer!



    ResponderEliminar

  2. Mais cedo do que se pensavam, aí está de novo o TGV!!! Sócrates muito mais cedo do que esta "gente" pensava vai ter razão.Comprem PROZAC....

    N.B: Todos os "carapaus" comentadores, que odeiam Sócrates, presumo, por ele ser "arrogante" e ter demonstrado tê-los no sítio....
    Mas falando, além do que tinha feito muito bem. Vamos tendo agora, notícias das "coisas" contestados, que afinal também estavam bem. O Gang no governo, vai escondendo as notícias que pode....Acredito que mais cedo que tarde, Sócrates vai desmascarar estes, e outros de topo, na herarquia do poder...Há segredos que não podem ficar no BAÚ da História Quem vos avisa....

    ResponderEliminar
  3. O Diário Económico caiu em roda livre, para contratar um esterco de pessoa e um zero em jornalismo como a Helena Matos.
    Lá vai essa criatura menor e cobarde destilar mentirolas sobre tudo, desde Governos do PS até aos mais fracos da sociedade, passando por cursos universitários e a questão do Médio Oriente; todos eles mistérios absolutos para uma atrasada mental do seu (fraco) calibre. Mas bom, do Blasfémias não se pode esperar grande coisa, como é sabido.
    Também achei muita graça às bacoradas que escreveu contra a RTP há uns anos. Parece que se esqueceu que teve lá tacho como "consultora".

    Sempre preferi o Jornal de Negócios e terei de o continuar a preferir, porque o Diário Económico não se dá ao respeito.

    ResponderEliminar
  4. A senhora está bem para o nivel do diário economico, que continua a cair na lama.
    Quanto ao TGV, ai está em todo o seu esplendor a hipócrisia, a sabujice e o desespero deste governo : rescuscitam um dos projectos que mais arrastaram pela lama, mentiram quando disseram que estava definitivamente enterrado e agora, que não têm nada, mas nada para parar a espiral recessiva descontrolada tiram mais este coelhinho da cartola.
    Gente imunda, sem principios, escrupulos ou palavra, é a gente que nos governa, felizmente não com o meu voto, mas com o de muitos patos que andam por ai...

    ResponderEliminar
  5. Medo e desespero, principalmente medo. Nada mais.

    ResponderEliminar
  6. Com que então campanha suja o que foi feito ao foragido parisiense. Já agora o que tem feito a socratice trapaceira desde que foi corrida do poder em 5 de Junho. Moralismos de gente sem carácter dispensa-se e se o pior pm que Portugal teve desde Salazar, quiser voltar que volte as pessoas não têm memória curta como a socratice pensa.

    ResponderEliminar
  7. " Moralismos de gente sem carácter"

    O caráter ficou todo no partido conhecido hoje pelo gang do bpn. E memória curta as pessoas realmente têm, pois só assim se compreende que tenham na presidência aquela coisa. Se qualquer outro partido dispusesse da máquina de desinformação que o psd detém, esta jamais ganharia eleições.

    ResponderEliminar



  8. Helena Matos é uma amiba acéfala e esta bosta que aqui comenta nem tem classificação taxonómica. É desinfectar com criolina.


    Quanto ao resto, do tanto que há a falar sobre a actualidade brutal que nos esmaga e sufoca, a escrevinhadora nojenta e asquerosa prefere malhar no mito de Sócrates, que é como malhar em ferro frio...



    Por mim, pode até dizer que o Sócrates foi o melhor 1º-Ministro português de todos os tempos, que eu nunca lhe vou ligar mais do que a uma macacoa, ou macacão, tirado do nariz de um padre pedófilo...

    ResponderEliminar
  9. Esperemos que sim, que volte!

    ResponderEliminar
  10. Mirabolante a tese desta Helena. Tenho para mim, que esta é mais uma como a Apolónia (Heloísa), e que também traz uma fotografia de Sócrates. E à noite, choram baba e ranho por não conseguirem sequer a sua atenção. Quanto aos Lombas, aos "entramelados de voz" como o João Miguel Tavares, e outros quejandos vão continuar a destilar o seu ódio. No entanto, para todos estes cavalos e bestas aparvalhadas fica o desprezo. Estas bostas apreciam muito as mentiras, trapalhadas e outros meios artísticos, que letrados como Relvas e Coelho vão usando no seu dia a dia

    ResponderEliminar
  11. se estes ousados anti socratices se identificassem, muito a gente riria quando ele voltasse, e toparmos estas putas velhas na comissão de boas vindas. Assim, valentes como o c., é lê-los. Não admira que a terrinha tenha chegado tão baixo.
    Se calhar nem a net pagas...

    ResponderEliminar