Um dos jantares conspirativos, no qual se reconhecem, entre outros, Passos Coelho, o malogrado Carlos Abreu Amorim e o refalsado João dos Pequeninos (imagem rapinada aqui) |
• Vasco Pulido Valente, A arte de mentir:
- ‘Nunca gostei do mundo da blogosfera e das “redes sociais”, que é um repositório de iliteracia e de irresponsabilidade, sem direcção e sem lei.
Mas não imaginava que politicamente as coisas se pudessem passar como as conta um cavalheiro que a revista Visão entrevistou esta semana. Esse cavalheiro, que se descreve a si próprio como “consultor de comunicação”, gaba com enorme orgulho as patifarias que por aí se fazem para distorcer os resultados de várias espécies de eleições (por exemplo, as que Passos Coelho ganhou no PSD) e para “derreter” a imagem pública de pessoas que um pequeno grupo de facciosos considera inconvenientes (por exemplo, Paulo Rangel e Manuela Ferreira Leite). Estas “campanhas negras”, como são conhecidas, gozam segundo ele diz do apreço e da ajuda de algumas “notabilidades” públicas.
Verdade que certos governos meteram a colher na sopa, definindo as “linhas gerais” da sua propaganda e fornecendo informações secretas por “e-mail fechado” (um requinte que francamente não consigo perceber). Isto, a ser verdade, já é de si gravíssimo. Mas, sobre isto, os “consultores de comunicação” inventam “perfis falsos” (por outras palavras, personagens imaginárias) para o facebook, a que dão uma “vida” (“fotografias de família”, preferências particulares, clube de futebol e por aí fora) e que depois põem a espalhar calúnias sobre o indivíduo ou o partido que pretendem abater. Durante a campanha de Passos no PSD, o “consultor de comunicação” que os jornalistas da Visão confessaram, aliás sem grande dificuldade, passou uma noite a trabalhar em três computadores (fora o telemóvel) para virar a audiência contra Rangel e a favor de S. Exa. o actual primeiro-ministro.
Pior ainda: estes extraordinários peritos em “novas profissões” intervêm, sob nomes fictícios, nos chamados “fóruns” de opinião da TSF e da SIC. Ou para vexar um político particular (no caso, parece¹ que Sócrates) ou para “defender” a gente para quem trabalham. Ao que alega o “consultor” da Visão as “Juventudes” fornecem muitos “voluntários” para esta meritória obra. E, mais tarde, acabam por receber a sua recompensa. Lugares no Estado, evidentemente, lugares nos gabinetes dos ministros, até contratos de um teor obscuro. Mesmo que o benfeitor que a Visão desencantou exagere a sua importância e as suas proezas, não fica a menor dúvida que existe um bas-fonds na “net”, a pedir uma boa limpeza. É para isso que existe a polícia e a Procuradoria-Geral da República. Ou não é?’
______
¹ Vide Penélope, Vasco P. Valente em esforço.
O problema deste valente é que também e à sua maneira ajudou na festa desta escumalha - bastava o alvo ser o Sócrates para todos eles espumarem bilis pela boca.
ResponderEliminarQuem é que pode esquecer a assessoria deste bem sentado orçamentalmente melhor dizendo oportunista,â execrável e plastificada madame Guedes nos noticiários mais escandalosamente esgotos para sarjeta?Quem se prontificou para tamanha badalhoquice que para cúmulo se afirmava no direito de "informar"foi alguma vez profissional e civicamente sério?
ResponderEliminarFoi Pote! Foi o Pote!
ResponderEliminarO Moreira salivava, salivava, salivava e do Pote nada, vai daí, eis um novo garganta funda.
O Miguel não devia publicar estas fotos, mesmo que elas andem por aí pela Net... Se o Moreira da Visão dá com isto diz logo que são coisas da vida privada das pessoas e que o CC faz devassa. O Miguel devia ter cuidado, porque, como já percebeu, o rapaz não é muito inteligente...
ResponderEliminarEsta foto foi publicada por Alexandre Guerra (que fez parte do Albergue) no seu blogue pessoal. Basta seguir o link.
ResponderEliminarO artigo do pulido valente aplica se a vocês, seus falsários xuxas.
ResponderEliminar"‘Nunca gostei do mundo da blogosfera e das “redes sociais”, que é um repositório de iliteracia e de irresponsabilidade, sem direcção e sem lei."
ResponderEliminarTem graça, eu cá aprendo cada vez menos a ler jornais, sobretudo as bacoradas desse alcoólatra pedante e imbecil do Vasco Correia Guedes, perdão, "Pulido Valente".
Já em certos blogs farto-me de aprender, sobretudo aqueles que não se importam de ter a humildade de colocar ligações para estudos académicos credíveis (nada de César das Nevesices ou Gasparismos), informando, assim, um leitor de forma bem mais eficaz e interessante do que esses avençados dos Correias Guedes e quejandos.