segunda-feira, dezembro 02, 2013

"A Alegria do Evangelho" do Papa Francisco e o neoliberalismo



José Sócrates na RTP em 1.12.2013 (2.ª parte do Telejornal)
[Via Manuel Cintra]

4 comentários :

  1. Onde é que se pode encontrar este texto transcrito para português? Estou interessado nele e, já agora, podía ser enviado ao patriarca de Lisboa que so abre a boca para proteger interesses neoliberais, contrarios à doutrina social da Igreja.

    ResponderEliminar
  2. http://www.vatican.va/holy_father/francesco/apost_exhortations/documents/papa-francesco_esortazione-ap_20131124_evangelii-gaudium_po.html

    ResponderEliminar
  3. Dirigido aos novos Francisccanos ateus onde se inclui Soares e Sócrates! Uma prenda de Natal do JMTavares no Público:

    "Convinha que estes novos franciscanos ateus não cortassem a mensagem do Papa às postas para ficarem só com a parte que lhes interessa."

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-papa-na-aula-magna-1614724

    Vale tudo para manipular a opinião pública com a teoria dos pobres e defavorecidos. Aquela máxima da esquerda para tentar usurpar o poder. É a história dos regimes socialistas. Basta olhar para a Venezuela do amigo de Sócrates, o Chavez, para ver os resultados de um regime que se diz defensor dos pobres. Está à vista a melhoria das condições de vida dos venezuelanos mais pobres, já nem arroz e leite têm para comprar.

    Para terminar uma nota: é tão bom ouvir Sócrates dissertar sobre a Igreja, o Papa Francisco e a Doutrina Social da Igreja quando lhe convém e depois caso a Igreja demonstre as suas posições contra o casamento gay ou aborto (ler Papa Francisco sobre estes assuntos) já serve o insulto à Igreja e sugerir que a Igreja não tem de se imiscuir nesses assuntos.

    Meus caros amigos da esquerda, a Igreja e o envangelho não tem só a vertente social , que aliás é deturpada propositadamente pela esquerda, tem a vertente moral que não vos interessa citar.


    ResponderEliminar



  4. ORANGOTANGO,


    citar o Tavares parvo a propósito de novos franciscanos ateus é muito pior do que glosar o Papa quando nos alerta contra os velhos fariseus.


    Intendes?

    ResponderEliminar