segunda-feira, janeiro 20, 2014

Acções e cavaquismo, uma ligação indelével

Joaquim Coimbra fez parte dos órgãos dirigentes do PSD. Com vários presidentes do partido (pelo menos, Barroso, Marques Mendes e Menezes). É também empresário, com interesses em várias áreas — da indústria farmacêutica à energia, sem esquecer as participações no BPN e no Sol. Quando foi despejado da São Caetano, Luís Marques Mendes — não podendo regressar à zona de conforto de Isaltino Morais — agarrou-se aos fundilhos de Coimbra.

Soube-se hoje que Marques Mendes e Joaquim Coimbra venderam participações que detinham numas empresas a uma outra sociedade de Coimbra, e da qual o conselheiro de Estado Mendes foi também administrador, por um preço muito inferior ao preço de mercado: as acções foram vendidas por 51 mil euros, mas valiam 60 vezes mais (3,09 milhões). O fisco entendeu haver “relações especiais” entre estas sociedades, pelo que estaríamos em presença de um artifício para se esquivarem à tributação de mais-valias. Exige agora o pagamento de 773 mil euros (para além de juros e coimas).

Como em tempos dizia Marques Mendes, é preciso mudar de vida:


PS — O Jornal de Negócios faz alusão ao assunto.

9 comentários :

  1. Tondela, farmacêutica, Coimbra, BPN ... querem ver que haverá alguma relação com a inauguração feita hoje em Tondela com presença do PM ? É que ele há coisas....

    ResponderEliminar
  2. Somos governados por uma quadrilha!
    Obrigado a todos os que votaram nestes montes de esterco, espero que nunca mais tenham conseguido dormir uma noite descansada.
    O país inteiro sofre por vossa causa.Pensem nisso da próxima vez que forem colocar o voto na urna.E isto se houver próxima vez , que o caminho que isto está a tomar não augura nada de bom.

    ResponderEliminar
  3. A ministra da justiça ainda não se pronunciou sobre a impunidade.

    ResponderEliminar
  4. AHAHAH o livro !! MUITO BEM BOLADO !!!

    Agr mais seriamente falando.
    Qnts do psd metidos em esquemas financeiros ou melhor cavaquismos:
    -Aníbal Cavaco Silva
    -Marques Mendes
    -Passos Coelho
    -Miguel Relvas
    -Joaquim Ferreira do Amaral
    Mais quantos?

    ResponderEliminar
  5. O Coimbra não foi o que disse à Comissão Parlamentar de Inquérito que pensava que o que o Oliveira e Costa queria dizer com o "problema do BI (Banco Insular)" era um problema com o Bilhete de Identidade?

    Arranjem esse clip, por favor!!!

    ResponderEliminar
  6. Isto é ouro...

    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1201620

    Será que alguém me consegue arranjar o video?

    ResponderEliminar
  7. Muito bem esgalhado. Já repararam que entretanto se deixou de falar no Dr. Machete e no rapazote do Relvas (o irmão da Fatinha)?
    O que saberá o irmão da Fatinha da comissão parlamentar do BPN que o catapultou a Secretário de Estado? Parece que tem o ministro (MNE) na mãe e gaba-se disso.

    ResponderEliminar
  8. Quando eles, sejam eles quem quer que seja, muito batem na tecla da ética, da honestidade, da verdade, convém fugir deles. Estão-nos a querer lixar.

    ResponderEliminar
  9. Ganda Nóia!
    O Marques Mendes há muito que sonhava assim: o professor Marcelo vai a presidente, e eu serei o chefe da sua Casa Civil. Este fim de semana o sonho foi por água abaixo.

    ResponderEliminar