sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Esperar pela pancada


• Fernanda Câncio, Esperar pela pancada:
    «Disse Passos, no congresso da risota, que no meio da pancadaria - a de Molière e a outra - com que nos mimoseia há dois anos e meio as últimas arrochadas, mesmo se mais fracas, podem doer mais que as primeiras. Será? Parece é que já nada dói, ou nada já se sente, tal o estado de catalepsia em que o País mergulhou. O coma é tal, aliás, que Relvas, o Relvas que há 11 meses saiu, choroso, por "falta de condições anímicas", se animou a regressar de corpo à alma que é deste PSD. Aliás levou só um bocadinho mais de tempo que Gaspar, o ministro das Finanças que em julho reconheceu por escrito o falhanço da sua política e veio agora, impante, congratular-se no (seu) "milagre". E bastante mais que Portas, tão rápido a sair e reentrar que nisso (como em tanta outra coisa) ninguém o bate.

    E, depois, de que últimas pancadas fala Passos, quando se anunciam quatro mil milhões de cortes (o mesmíssimo valor que se anunciava no início de 2013 como equivalendo à "reforma do Estado") e o mesmo FMI que arrepela os cabelos com a tragédia do nosso desemprego e nega o celebrado "milagre das exportações" prescreve baixar ainda mais os salários? Dizia esta semana o ministro Maduro, maduramente, que "é preciso pensar mais, refletir mais, tratar as coisas com mais profundidade." A gente já se contentava com um bocadinho menos de desplante. (…)»

2 comentários :

  1. A Historia.Como foi conseguida a declaração de apoio do BCE.
    http://internacional.elpais.com/internacional/2012/06/29/actualidad/1340996603_211857.htm

    ResponderEliminar
  2. E os jornalistas que continuam a repetir acefalamente que o governo não deixou a troika baixar os salários...acaso julgam que o povo é estupido?! Toda a gente sabe perfeitamente que os salários no privado não podem ser baixados por decreto ( a não ser que os meninos quequinhos queiram ser chamados de comunistas ) mas sim pelo aumento em massa do desemprego. E isso, meus amigos, está neste preciso momento em marcha...
    A minha única consolação é que já anda muito fdp que votou e defendeu sempre estes gajos a levar com a bota nos rabos porque " ganham acima da média". Em breve será a vez das arrastadeiras. A mama não chega para tanto mamão.

    ResponderEliminar