sábado, fevereiro 22, 2014

"Fazer-se ao piso" ou o direito à indignidade

Groucho Marcelo: «Tenho os meus princípios. Se não gosta deles, eu tenho outros.»

Marcelo anunciou, há três semanas, que não estaria presente no congresso do PSD. Hoje mesmo, ele confirmou a sua ausência: «os líderes, a não ser em condições excepcionais, não devem ir a congressos, a não ser que tenham algo muito importante a dizer». Horas depois, sem ter, aparentemente, «algo muito importante a dizer», estava no Coliseu a bajular, como nunca se tinha visto nada assim nos 40 anos de democracia, o homem que o enxotou.

Como se observou esta tarde, não é o problema de ser um «cata-vento» que o impedirá de ser o candidato da direita à Presidência da República. Mas o que tornará impossível a sua entrada em Belém é um outro problema: o carácter — sem esquecer a colagem à política de um governo que está a pôr o país a ferro e fogo.

12 comentários :

  1. Irá Marcelo, desta vez , 'surfar' a onda da Nazaré?

    ResponderEliminar
  2. Cristo volta à terra sempre que um homem quiser.

    ResponderEliminar


  3. Para o Ricardo Costa, o discurso de Marcelo foi fenomenal, o melhor de hoje até vir Santana Lopes. País de dementes este.

    ResponderEliminar
  4. O Ricardo Costa? qual? Aquele afilhado do Balsemão? O papagaio sem miolos?! Coitado do rapaz, deixem parecer que sabe alguma coisa este jornaleiro.

    ResponderEliminar
  5. Indignidade só porque é outrém a falar e porque tomou certamente em atenção a sua condição e idade. O próprio MRS não deixará de pensar sobre si qualquer coisa como o jovem estudante que dizia há poucos dias num debate na UL sobre as praxes: «Todos temos de ter o direito a sermos humilhados!!». Resultado em ambos os casos: não deixaram, pelo contrário!, de ser muito aplaudidos pelas suas claques.

    ResponderEliminar
  6. Que nojo Marcelo, que nojo ...um nojo também para esse lambe cús do Ricardo Costa que, como o sabujinho bem comportado , arfa de entusiasmo a cada estupidez que sai dos oradores daquela baderna.

    ResponderEliminar
  7. O Marcelo é um nojo de pessoa! Nada de novo!

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao Ricardo Costa, não passa de um palerma oportunista que tem inveja da notoriedade do irmão! O que acham de um tipo que obriga a empregada doméstica a tratá-lo em público por "senhor doutor advogado"?

    ResponderEliminar
  9. Será que ainda vamos ter um presidente que faz " stand- up comedy"??????

    ResponderEliminar
  10. MRS não passa de um comediante. Lembram-se dos tempos em que foi director do Expresso? Não mudou nada.

    ResponderEliminar
  11. Sobre esta cambada de oportunistas já me referi lá pra cima, mas permitam-me que diga mais este desabafo: isto é gente descalibrada, gente sem vergonha, videirinhos à cata de tachos, quer estejam no Coliseu quer estejam em S. Bento à volta do "pote".

    ResponderEliminar
  12. Tempos enfindos de transmissões televisivas com entrevistas espontâneas e notícias de "última hora"de incontornaveis interesses como a do passos coelho está prestes a chegar,as tais missangas oratórias de quem ontem era porque não e no proscénio cambalhotava no porque sim,tudo isso e o ridículo também,não escondeu o "mérito" do evento,porque esclareceu muita e boa gente que ainda anda distraída sobre as estaturas morais,intlectuais,flexibilidades de colunas vertebrais e doses abismais de falta de decoro e decência,de toda a capangada que nos desgoverna,proxenetas adidos e de granda parte da quadrilha que justifica presenças de enorme seca com as mensalidades oriundas do pote.

    ResponderEliminar