domingo, março 16, 2014

O economista e o monstro


As correspondentes de Belém e de São Bento no Expresso revelaram ontem que a chefia do Estado está entregue a dois Presidentes da República: «Cavaco Silva (o político)» e o «economista” Cavaco».

«Cavaco Silva (o político)» está de corpo e alma com a estratégia de empobrecimento do país: «Passos Coelho não tem dúvidas de que Cavaco Silva (o político) está 100% com ele na rejeição pura e simples de qualquer referência à reestruturação da dívida portuguesa».

Já o «economista” Cavaco» fez umas contas e concluiu que, para consumar o suicídio colectivo, é exigível um prévio consenso: «Em Belém, é clara a ideia de que o "economista" Cavaco escreveu um texto (o prefácio) com um diagnóstico preciso para um horizonte longo, com o objetivo político (mas presidencial) de apelar ao compromisso entre as forças políticas.»

É a versão doméstica de O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

4 comentários :


  1. Quer dizer o "Economista" Cavaco, terá informasdo Coelho que vetava o proj. de aumento da contribuição para a ADSE,mas só para "Iglês ver"...porque Passos pode manter essa posição, confirmando-o no parlamento!!!!Com uma mão limpa a face....e com a outra se conseguir, limpa....

    ResponderEliminar
  2. A metamorfose do dr. Jekil - a garotada colocou o Chefe do Estado no devido lugar, julgo eu - uma coisa, é sintomático, desde os tempos do Craveiro Lopes, este, é o pior Chefe do Estado que Deus deitou ao Mundo.

    O PR está doente, há muito - fazia um favor ao País que marcasse eleições para a Presidência da Republica - venho a dizer esta lenga lenga, à cerca de 2 anos.

    No momento em que o PR, se sente "humilhado", nada mais resta ao Presidente, seja ele qual for.

    Há um abalo, depois volta tudo ao normal... para melhor, naturalmente, não se pode cair tão baixo, julgo eu

    Já poderei vêr, a minha 24deJulho com o movimento de outrora.

    Está agarrado à "lapa", é o que é.

    Zé da Adega

    ResponderEliminar
  3. Nem uma coisa nem outra. Aquilo que a história vai registar é apenas um ANÃO MALVADO. Um anão politico.

    ResponderEliminar
  4. Esta gentalha que se apoderou do poder, esteja ela em S. Bento ou em Belém, tem-se portado tão irresponsavelmente ao leme da governação que traz à memória de todos nós as personagens mais horripilantes e asquerosas da literatura policial plasmadas nos filmes de humor negro.
    Oportuna imagem esta, do Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

    ResponderEliminar