Hoje no Público |
Muito embora a ignorância da lei não aproveite a ninguém, princípio consagrado no artigo 6.º do Código Civil, a verdade é que o Estado notificou os faltosos para que regularizassem as suas dívidas à segurança social. Aparentemente, terão sido notificados todos os devedores, excepto um: o alegado primeiro-ministro. Ao longo do percurso sinuoso que antecedeu a sua chegada a São Bento, Passos Coelho fez uns biscates como trabalhador independente, tendo-se então abstido de contribuir para a segurança social.
Mal soube da investigação do Público, Passos Coelho abriu os cordões à bolsa. E foi tão magnânimo que saldou as dívidas prescritas.
O alegado primeiro-ministro informou o Público de que só teve conhecimento das dívidas em 2012. Então por que não pagou de imediato? A resposta parece ter sido escrita por um jota: tinha decidido fazê-lo «apenas em momento posterior ao do exercício do actual mandato». Por outras palavras, Passos Coelho sugere-nos implicitamente que, no fim da legislatura, estaria mais liberto para cumprir as suas obrigações como cidadão.
Mas o Passos Coelho que hoje diz isto ao Público é o mesmo Passos Coelho que hoje diz ao Expresso que vai continuar, dispondo-se até a lutar por uma maioria absoluta em 2015.
Hoje no Expresso |
Bem visto!
ResponderEliminarObrigado, caro Francisco.
ResponderEliminarE dispunha-se a pagar, gostosaMENTE, um balúrdio de juros no fim do mandato!...
ResponderEliminarmas o omo lava mais branco. viram como a sic do xico balsemão tratou o caso: o passos paga os seus impostos!
ResponderEliminara comunicação social prepara-se mais uma vez para levar o passos no andor até às eleições.
Ele não foi notificado e eu sou o pai natal.
ResponderEliminarAcho bem!! uma vez que o partido Socialista não é alternativa Passos que acabe o trabalho que iniciou e podem contar com a minha abstenção.
ResponderEliminarPagou....custe o que custar!!!!
ResponderEliminarJá sabia em 2012??? Avisado por quem que se calou????
Vigarista do ca-alho
ResponderEliminarZé da Adega
E digam-me lá se isto não é o que devia estar na agenda do dia em todos os jornais, televisões, no Correio da Manha , Sol e I em primeira página, em grandes parangonas ?
ResponderEliminarIsto significa um roubo aos contribuintes pagadores. Sim , temos um PM que andou a enganar a Segurança Social à custa de nós os cumpridores. Isto não é grave? Só o discurso de Costa importa? A mim, dói-me mais , mas mesmo muito mais, os sacrifícios que os Portugueses têm andado a fazer por causa de todos estes vigaristas que se fazem de sérios ,mas só assim é quando não se riem.
Estas vigarices (malabarices em Passês) ajudaram a destruir o Estado Social mas , pelos vistos , a maioria da Comunicação Social está-se marimbando. Quero ver se , amanhã, o tema do Forum da TSF é: "Passos Coelho aldrabou ou não a Segurança Social? Isto é digno de um Primeiro Ministro? -Ligue o 808202173"
«Vou bater-me por uma maioria absoluta!!!» Não te canses tanto, meu rapaz. Vai mas é bater ao bicho.É a única maneira que te resta para chegar ao orgasmo.
ResponderEliminarParece que não :http://economico.sapo.pt/noticias/seguranca-social-vai-anular-divida-atribuida-a-recibos-verdes-isentos-de-contribuir_196966.html
ResponderEliminar