quinta-feira, novembro 17, 2005

O segredo de justiça resolve…

Image hosted by Photobucket.com
Liedson resolve


O segredo de justiça é como o Liedson: resolve… no caso, os problemas da banca. Se a investigação do Ministério Público à prática de eventuais fraudes fiscais cometidas pela banca está em segredo de justiça (apesar de todas as fugas já noticiadas), isto quer dizer que a Direcção-Geral dos Impostos não tem acesso aos documentos sob investigação criminal. Sendo a administração fiscal a única entidade competente para liquidar os impostos em falta, coloca-se a seguinte dúvida:
    Se a DGCI não tem acesso aos documentos fiscalmente relevantes, quantos milhões de euros de impostos dos bancos (e doutros contribuintes envolvidos) serão perdidos em 31.12.2005 — daqui a pouco mais de um mês —, data em que termina o prazo de liquidação dos impostos relativos ao ano de 2001?
Pode o Ministério Público decretar o que, para todos os efeitos, configura um perdão fiscal?

15 comentários :

  1. Parece-me normal. Fala-se em quantias astronómicas, que até dariam para tapar o nosso querido deficit - vejam só que jeito não fazia. Mas, calma, isto por enquanto ainda não funciona com pré-pagamento. Estamos ainda na fase de investigação, por isso calma, calma, calma, calma, calma, calma, .... zzzzzz zzzzzzz zzzzzzzzzz.

    ResponderEliminar
  2. Os bancos que utilizem o multibanco para pagar as calotes.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser Cluny o Grande Legislador

    ResponderEliminar
  4. Depois não se queixem que o Abrantes não avisou a tempo e horas, Senhores Magistrados do MP que dirigem o inquérito. E por favor não enviem documentos de um banco para o fax do outro.

    ResponderEliminar
  5. Aguarde pela resposta numa conferencia de imprensa. "Não há meios". jà faz parte do léxico institucional

    ResponderEliminar
  6. Tambem ja me habituei a não passar "bilhete" á comunicação social, ou melhor, desabituei-me da "droga" que era passar uma vista de olhos pelo Dn, publico, expresso, etç. etç. Aqui e noutros blogs faz-se melhor informação, sabe-se mais, opina-se, aprende-se ( importante ).

    Telejornais acabaram-se, um filme ou outro e claro, o meu Benfica, não vejo os outros.

    Mas o que me faz arrepios é os pagineiros, alinharem na teoria, do quanto pior, melhor,ou seja mais vendem.

    Por vezes interrogo-me, será que os impostos directos e indirectos, estão pagos ou regularizados ao estado? ou sera que estão isentos de tudo dizerem e fazerem, porque é democratico

    ResponderEliminar
  7. E o Teixeira dos Santos não vem aqui espreitar ?

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. VIVA A MUERTE!!! VIVA AL-QAEDA! MORTE AOS BANDIDOS!!! Viva a guerra civil!!! Morte ao Sampaio, ao Souto Mouro, ao Sócrates e cambada! Quem mata e sobrevive governa!!! GUERRA CIVIL, JÁ!!! VIVA LA MUERTE!!!!

    ResponderEliminar
  10. Amnistia para os prevaricadores?

    ResponderEliminar
  11. E' tudo a gamar no meu pais. Sem pagar impostos nao ha' progresso.

    ResponderEliminar