«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
segunda-feira, março 06, 2006
A palavra aos juízes - Não há agora?
Do programa eleitoral da lista encabeçada pelo Juiz Desembargador António Martins, que se opõe à lista apoiada pela actual direcção da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, retiramos o seguinte extracto:
Estás a fazer campanha eleitoral por essa lista, pá ? Quero ver se essa lista ganhar se vais deixar de andar por aqui a conspurcar a magistratura. Vai tratar-te, ó da instrução primária.
Numa altura em que o poder político tem primado pela diminuição de benefícios e regalias, lembrou-se esse mesmo poder de ‘lançar barro à parede’ no sentido dos políticos passarem a ser julgados por tribunais superiores. Estarão convencidos que pertencem a uma casta superior que não pode ser ‘controlada’ pela mesma Justiça que consideram boa para os restantes cidadãos do País? (Correio da Manhã de hoje)
Como já tenho dito e scrito neste Blog o Coelho não representa todos os Juízes pois ainda há muitos como o A. Martins que têm consciência e noção da elevada missão da função que escolheram. Boa sorte!! Embora não me pareça que a corporação que afastou o Conselheiro Cardona Ferreira (umdos mais brilhantes da sua geração)do CSM e de Presidente do Supremo eleja o Dr. Martins com este discurso de exigência. É que, uma grande parte deles pensa como a Juiza Mónica Maria Dias. Esta sim espelha os apoiantes e eleitores que votam no Coelho. E são muitos!!!! Boa sorte Dr. Martins...... A Advogado do Diabo
Os rumores do famoso lobby do norte .....
ResponderEliminarEstás a fazer campanha eleitoral por essa lista, pá ?
ResponderEliminarQuero ver se essa lista ganhar se vais deixar de andar por aqui a conspurcar a magistratura.
Vai tratar-te, ó da instrução primária.
Ouvir juizes dizer que ha' falta de clareza e transparencia é extraordinario !
ResponderEliminarA gente já sabia que era uma capelinha. Agora as testemunhas vieram comprovar.
ResponderEliminar..
ResponderEliminarNão sei porquê, mas a lógica de funcionamento desta corporação assemelha-se muito à lógica clientelar dos partidos políticos
Cumprimentos,
http://regioes.blogspot.com
Numa altura em que o poder político tem primado pela diminuição de benefícios e regalias, lembrou-se esse mesmo poder de ‘lançar barro à parede’ no sentido dos políticos passarem a ser julgados por tribunais superiores.
ResponderEliminarEstarão convencidos que pertencem a uma casta superior que não pode ser ‘controlada’ pela mesma Justiça que consideram boa para os restantes
cidadãos do País?
(Correio da Manhã de hoje)
Como já tenho dito e scrito neste Blog o Coelho não representa todos os Juízes pois ainda há muitos como o A. Martins que têm consciência e noção da elevada missão da função que escolheram.
ResponderEliminarBoa sorte!! Embora não me pareça que a corporação que afastou o Conselheiro Cardona Ferreira (umdos mais brilhantes da sua geração)do CSM e de Presidente do Supremo eleja o Dr. Martins com este discurso de exigência. É que, uma grande parte deles pensa como a Juiza Mónica Maria Dias. Esta sim espelha os apoiantes e eleitores que votam no Coelho. E são muitos!!!!
Boa sorte Dr. Martins......
A Advogado do Diabo