quarta-feira, maio 17, 2006

"Ponha ordem na casa!!!!"

A leitora tem razão:

    O seu Blog está a precisar de um controlzinho de comentários.
    Assim não há nível que resista e quem tem nível deixa de cá vir.

Entretanto, alguém fez o favor de nos recordar que há a possibilidade de introduzir um filtro de modo a que os comentários sejam lidos antes de serem publicados. Todas as opiniões serão obviamente publicadas. Também nos comprometemos a divulgar o teor de mails, se os autores não se opuserem.

Relativamente aos comentários que contenham insultos, serão apenas servidos os que satisfaçam cumulativamente duas condições: sejam dirigidos unicamente a mim próprio e permitam pôr a plateia a rir-se. Não é difícil.

Os participantes crónicos, que redigiram um único comentário em Setembro do ano passado e que, desde então, o reproduzem de cinco em cinco minutos, vão ter de arranjar uma droga alternativa. Dirijam-se ao serviço de atendimento permanente mais próximo. Ouvi dizer que a metadona faz milagres.

Há um tempo para tudo.

PS — Também se sugere que não se elogie em excesso. Deixar-nos-iam numa situação delicada. O segredo estará em virar os posts do avesso — para o bem e para o mal...

11 comentários :

  1. Viva o lápis azul!
    É o nacional-socialismo.
    Habituem-se.
    Ditadores já temos no governo.
    Agora temos um novo ditador dos blogs.
    Eu por mim fico todo satisfeito porque é desta que este blog vai desaparecer do mapa.

    ResponderEliminar
  2. Boa decisão, Miguel. Há muito que o devia ter feito.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem.
    Infelizmente há quem aproveite o anonimato para insultar.

    ResponderEliminar
  4. Compreendo a insatisfação da leitora citada mas não concordo com ela.
    A caixa de comentários é o sal de qualquer blog. É um espaço de liberdade. Contribui para a melhoria da saúde mental de muitos. Funciona como catarse para os necessitados e depósito de frustrações para os ressabiados da vida. Dá-nos a conhecer o Bem e o Mal.
    Permite-nos questionar a célebre convicção do Padre Américo segundo a qual “não há rapazes maus”.

    ResponderEliminar
  5. Permite-nos ainda refinar a imaginação e discorrer sobre a natureza dos anónimos (categoria que está em esmagadora maioria neste blogue, “o que se compreende” - para usar a frase sagaz e intemporal do chefe sindical que representa um dos corpos profissionais que mais atenção, e até carinho, tem recebido neste blogue), dos heterónimos, dos pseudónimos e dos nick names: Quem são, o que fazem, o que sabem fazer, porque é que escrevem os conteúdos que escrevem ?

    ResponderEliminar
  6. É preciso ter em conta, e saber reconhecer, que existe em muitos comentários uma mais-valia de estupidez que importa preservar.
    Ora, num momento de menor humor (que sempre os há) o dono do espaço, agindo de boa-fé em nome do tal “nível” de que fala a leitora, poderá filtrar, e remeter irrecuperavelmente para um “recycle bin” obscuro, um comentário que, a ter sido publicado, poderia vir a revelar-se uma verdadeira pérola literária e ter ficado para sempre na memória de muitos.
    É quase como descobrir após a execução da sentença que o condenado à morte, afinal, era inocente.
    Daí o meu apelo, em formato de mandamento: “Não filtrarás os comentários da caixa de comentários do blogue !”

    ResponderEliminar
  7. Uma pergunta simples: porque será que quando aparecem perguntas incómodas para o Miguel (veja-se o caso da equipa ministerial de Alberto Costa) o blog fica inundado com comentários pornográficos e acaba por ficar com moderação do administrador...

    Porque será? A quem interessa esta situação...?

    ResponderEliminar
  8. Miguel Abrantes, tás fodido, assim vais para o desmeprego...
    A única razão por que uma pessoa vinha cá dar-te na cabeça e tb na dos teus donos era pq não havia lápis azul...
    Assim, vão apanhar onde mais gostam...

    ResponderEliminar
  9. É impressão minha ou os comentários reduziram-se substancialmente com a moderação introduzida? E confesso que alguns tinho mesmo piada, muita piada.

    ResponderEliminar
  10. Custa sempre apagar ou destruir coisas nossas...

    ResponderEliminar