sábado, fevereiro 13, 2010

A ler

Proença de Carvalho em entrevista ao i: “Não li as escutas. Seria cúmplice com a prática de um crime”.

6 comentários :

  1. A hora é de agir,
    quem não conhece alguem que uma vez viu de longe alguem que por sua vez é primo de alguem que leu o jornal?

    ResponderEliminar
  2. e claro que nós acreditamos todos nisso...

    ResponderEliminar
  3. haja alguém com bom senso no meio desta histeria colectiva

    ResponderEliminar
  4. Carta aberta a José Sócrates,

    Caro camarada,

    Este ambiente político de cortar à faca, está insuportável tanto para si como para os militantes e simpatizantes do Partido Socialista…

    Para clarificar a situação e se me permite, tenho uma ideia que gostava de lhe poder transmitir, nem que seja através desta carta aberta…

    Como seu apoiante desde a primeira hora, assim como fui do camarada Mário Soares e António Guterres, porque sou dos simpatizantes mais ao centro do PS e pragmático na minha maneira de ser e viver, queria poder dizer-lhe o seguinte.

    Para calar as poucas vozes dentro do partido, que já estão a pensar em substituí-lo tanto de Secretário-Geral como de 1º Ministro de um Governo Minoritário, e que estão já a meter o rabinho entre as pernas com medo da Oposição, por causa das escutas da Face Oculta e estando eles com medo de o apoiarem, a primeira medida que tomaria seria a de convocar imediatamente, (um mês se possível), eleições directas para eleger um novo Secretário-Geral do Partido …

    Mas dando a saber a todos os militantes do PS que é sua intenção concorrer ao cargo e que todos aqueles que o desejam substituir têm a grande oportunidade de concorrer também (não é só largar as bocas, têm que se assumir…).

    Porque não tenho duvidas que o camarada José Sócrates tornaria a ser eleito Secretário-Geral, depois de tomar posse novamente, apresentaria de imediato a demissão de 1º Ministro e do Governo ao Sr. Presidente da Republica, exigindo imediatas eleições legislativas.

    Durante a campanha eleitoral dizer muito claramente ao Povo Português que…

    Depois de todos se terem apercebido que é impossível em Portugal, governar com uma minoria na Assembleia da República, pedir a esse Povo uma Maioria Absoluta para poder continuar as reformas iniciadas e depois boicotadas, para bem de Portugal…

    O Povo soberano como é, expressar-se-ia através do voto e decidiria o que pensa ser o melhor para o País…

    Com a certeza porém, que terá que dar uma Maioria Absoluta a qualquer partido ou coligação…

    Em relação ao PS esclarecer o Povo que, se não houver uma Maioria Absoluta, o PS entrega nas mãos do Presidente a faculdade de este fazer o Governo que quiser, porque o PS apesar de ser maioritário, não formará Governo…

    Quem quiser palhaços que os compre…

    Um homem não pode deixar que lhe verguem a espinha…

    Mas pelo menos ficava feita uma clarificação dentro do PS, para que não andem já por aí vozes discordantes mas que não têm coragem de o enfrentar…

    Abraço e toda a força de um camarada Socialista, mas que infelizmente não é militante...

    ResponderEliminar
  5. proença de carvalho é advogado de sócrates. claro que a opinão del só poderia se esta.

    ResponderEliminar
  6. É advogado de Sócrates e advogado de Armando Vara. Só que relativamente a este último não convém dar a cara. (razões óbvias) Por isso surge Nuno Godinho Matos. Quem é? É sócio de Daniel Proença de Carvalho na Proença de Carvalho e Associados - Sociedade de Advgados R.L.!

    Sendo assim que relevância se pode dar a uma "opinião" do Proença nesta matéria? Ou deverei dizer "parecer"?

    Consegues bem melhor que isto Miguel.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar