sábado, abril 09, 2011

Os Michelin perante a força da palavra



Acompanhando o congresso do PS pela televisão, salta à vista o alinhamento à direita (e à extrema-direita) dos “comentadores” escolhidos pelos vários canais. O notável discurso de Sócrates caiu que nem uma bomba nesta galeria dos horrores, que ficou sem capacidade de reacção.

Até mesmo o Zé Manel Fernandes — com um perímetro abdominal que faz lembrar o boneco da Michelin — precisou de umas horas de sono, como ele acabou de dizer na TVI 24, para encontrar um pretexto qualquer para atacar o discurso de Sócrates.

6 comentários :

  1. o zé manel engordou desalmadamente. no próximo palanque do ppd só vai haver espaço para ele e para o caa, eheheheh.

    ResponderEliminar
  2. A desonestidade intectual do jornalistas e dos comentadores televisos, é a imagem de marca de um genero jornalistico que vai matando a arte nobre de informar com verdade e com rigor. Na Sic, na ânsia de agradar ao patrão que quer agradar ao menino da jota que lhe terá prometido o canal publico sem publicidade (tão bom ser liberal sozinho no mercado!), faz tudo para n ficar atrás da TVI, agora reforçada com a Judite que foi logo "contratar" o ZÉ Manel. A RTP-N, escolheu o Marcelino e outro fulano que metralha palavras e ideias à velocidade do despeito que n conseguem, esconder em relaçao a Jose Sócrates. Tudo bons rapazes!Fico sem ar de tanta asfixia!

    ResponderEliminar
  3. Na TVI24 a vedeta Constança- não há festa nem dança...- moderava as arengas discursivas dos fregueses do costume. A seguir ao discurso de José Sócrates foram a correr ouvir o Reco Reco Relvas. Palavras para quê?

    ResponderEliminar
  4. quanto menos trabalham mais engordam, vejam o caso do dirigente da FENPROF.

    ResponderEliminar
  5. Os comentadores estão à espera do tacho,salivam como os cães à espera do osso.O da Fenprof,esse,está um texugo,nunca fez nenhum e sobe,automàticamente, na carreira,com um chorudo ordenado.É o que ele quer.Enfim.....

    ResponderEliminar
  6. "...com um perímetro abdominal que faz lembrar o boneco da Michelin..."

    Para quem se queixava da linguagem dos outros (como o "mamar" referido por Leite de Campos), não está mal, não senhor.
    Não há mais rigoroso argumento do que a camada adiposa do abdómen adversário...

    ResponderEliminar