Há neste governo e nesta maioria quem utilize como exemplo de política social aquilo a que chamam - sem corarem de vergonha – as “cantinas sociais”.
O uso desta expressão é, em si mesmo, revelador de uma política esvaziada de valores e de um comportamento político destituído do ‘ethos’ que inspira o sentido de justiça e o respeito pelos direitos e pela dignidade das pessoas.
Nada que deva surpreender-nos. Como explicou um dos pais fundadores do pensamento liberal,
- [The] disposition to admire — and almost to worship — the rich and the powerful, and to despise or at least neglect persons of poor and mean condition, is (…) the great and most universal cause of the corruption of our moral sentiments.
- Adam Smith, The Theory of Moral Sentiments, I.3.iii.
De facto, a direita que infesta este governo e esta maioria e que se julga liberal, e até mesmo neoliberal, é apenas um destroço do pensamento reaccionário e antiliberal que, esse sim, é a marca d’água da direita portuguesa.
ResponderEliminarJá agora em 6 anos o que fez a socratice trapaceira para resolver o problema do texto em portugal? A resposta é simples e clara -rigorosamente nada -. Meus caros lições de moral dadas por individuos do vosso calibre nem pensar.
Ofuscados pelo poder e por uma vida de ócio e inutilidade nas jotinhas e nos circulos politicos da corrupão, esta gente que nos desgoverna , no fundo, põe todos os dias a nú a sua verdadeira natureza : gente de indole imprópria, sem uma educação adequada , sem respeito nem valores e profundamente invejosos de quem chegou por mérito próprio onde estes vermes só chegam com a corrupção.
ResponderEliminar