quarta-feira, novembro 23, 2005

Justiça seja feita aos magistrados

Passe por lá de manhã, se não causar muito incómodo, assine os papéis necessários à nomeação (raio da burocracia!) e, lá pela tardinha, dirija-se, se lhe der na real gana, ao Departamento dos Recursos Humanos a requerer a exoneração. Não necessita de se importunar a fazer as contas da pensão de reforma a que tem direito, porque os serviços tratam do assunto de uma forma expedita. Com a vantagem de as pensões não estarem à vista dos ressabiados que percorrem as relações da Caixa Geral de Aposentações publicadas no Diário da República. Com esta desenvoltura, não há igual — justiça seja feita aos magistrados. Será esta independência económica, que lhes permite dar lições de moral ao país, que os magistrados (e demais portugueses) gostariam de igualmente ter?

Só um tanso se lembraria de, após passar por lá, ir ou regressar à política, tendo de expor os proventos à voragem da opinião pública.

Brevemente num computador perto de si.

24 comentários :

Anónimo disse...

Ao Abrantes agora deu-lhe para as adivinhas e charadas. Vá lá homem, acabe a sua estória do "TRABALHE UM SÓ DIA", se li bem. Deve haver 10 milhões de portugueses interessados.

Anónimo disse...

Brigadas Queremos Sangue, cerrai fileiras no blog do Abrantes. Por um país sem salários altos, sem juízes nem magistrados, sem professores, sem estado. Abaixo todos eles! Açoitem-se na praça pública!
Pelo triunfo deste estilo TVI
BQS Forever!

Anónimo disse...

Porquê Anónimo, leu aqui alguma mentira ? Eu não, e aprendi bastante acerca do do funcionamento do nosso Estado Corporativo.

Anónimo disse...

This post has been removed by the filho da puta
of the administrator.

Anónimo disse...

Bom dia, bom dia camarada Miguelito.
Passei por aqui não apenas para te mandar para o caralho como também para ver se consegues chegar às 2000 visitas diárias.

De todo o modo, não te esqueces, vai para o caralho

Anónimo disse...

Esta merda está pior que a causa nossa ( deles ). De lá beijam-se muito e dão os parabéns por aquilo que não fazem e prometem encontros na madeira ( rica vida, parece melhor que a dos juízes . Aqui anda tudo a mandar o Abrantes para o caralho.
Haja decência ...

Anónimo disse...

Abrantes, estás a perder qualidades, os teus dois últimos posts são incomentáveis, são demasiado ocos. Não nos desiludas, continua o pica-mula.

Anónimo disse...

As corporações revoltam-se.

Anónimo disse...

As corporações não se enxergam.

Anónimo disse...

E por falar em justiça, será que os grevistas já declararam a falta para efeitos de vencimento? Os ordenados já devem estar a ser pagos, estou curioso de saber quantos se assumiram.

Anónimo disse...

Greves ?
Alguém fez greve ?
85% ?
Afinal o sindicato andou a enganar meio mundo.
Simplesmente não houve greve.

Anónimo disse...

não me parece que este post seja sobre magistrados ....

Anónimo disse...

Miguel Abrantesm não dês novas ideias aos Magistrados, andam ocupados a regularizar muitas situações (IRS, faltas nas greves...)

Anónimo disse...

São fundos de pensões, são privados, não são de magistrados, eles falam do alto da sua cátedra. Abrantes, dá mais uma ajuda. Esta promete ser de arromba.

Anónimo disse...

Ó abrantes, porquê activar a moderação dos comentários? O que tinha piada neste blog era justamente a imoderação dos comentários.
Assim ficamos sempre sem saber quais foram os critérios que ditaram a publicação, ou não, dos comentários. Há alguns que são tão ordinários e ofensivos que não deviam aqui estar, é certo, mas isso é o preço de ter um bog livre, tem vantagens e desvantagens.
Considerando os assuntos aqui tratados e os objectivos deste blog, que tem a ver com a transparência, acho que o comentário devia ser livre, por regra. Além disso, quem comenta gosta de ver logo a publicação e não ter de voltar mais tarde.

Anónimo disse...

Ó Miguel esta charada terá alguma relação: supervisão, fundos de pensões, reformas...??? E quem seria o patarata a que te referes?

Anónimo disse...

isto

Anónimo disse...

Abrantes, não ligues a estes animais que não reconhecem o teu génio e a tua qualidade maçonica.
Nós irmãos, e Vitalmente Kamaradas, havemos de vencer estas corporações.

Anónimo disse...

Estou ansioso Miguelito. Até já mandei o meu irmão do SIS investigar.

Anónimo disse...

1 dia de trabalho ? Quero ver até onde vai a sapiência do autor do Blogue, ou a desfaçatez de quem pode ter tornado isso possível. Estou aqui à espera, despache lá isso Miguel Abrantes.

Anónimo disse...

Miguel, não faças como o complexado do barreiros e não ponhas censura nisto!

Anónimo disse...

Justiça seja feita ao Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice...!

Anónimo disse...

Afinal referia-se ao Banco de Portugal!

Anónimo disse...

Isso está demorado Abrantes ?