domingo, julho 09, 2006

A luta continua



1. Hoje dá mais uma entrevista, desta feita ao Correio da Manhã. A procuradora Cândida Almeida garante, em defesa do nosso papel no concerto das nações e da nossa democracia, que a corrupção não é, afinal, bem como se diz por aí: “Acho que é uma temeridade afirmar, sem ter números, que o País é corrupto, porque isso fragiliza o nosso papel no concerto das nações e a nossa democracia. Eu não digo que não há corrupção, digo é que é preciso averiguar e saber o que realmente existe. Conhecer qual é o tipo de corrupção, se é a pequena, a média ou a alta, torna-se essencial para a combater e preveni-la na origem.” A Dr.ª Cândida Almeida é directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) há quantos anos?

2. E também aparece no DN. Só que aqui as palavras de Cândida Almeida foram publicadas sob a forma de editorial, subscrito por Eduardo Dâmaso. Um arreliador lapso com certeza, mas que permitiu saber o que “daria um bom programa de Governo” para a luta contra a corrupção: apertar a malha, proteger as testemunhas, construir base de dados (?) para as denúncias anónimas, instalar condignamente os organismos que têm a missão de investigar e, sobretudo, aumentar e melhorar meios técnicos e humanos. Retoques na lei e muita logística, eis a receita de Cândida Almeida Eduardo Dâmaso.

4 comentários :

Anónimo disse...

O editorial do Dâmaso não é spin. É a transcrição literal dalgum documento interno do DCIAP !

Anónimo disse...

A senhora Juíza não anda cá
saberá quantos casos de corrupção são prescritos? saberá dizer como esta o apito dourado? se não sabe é melhor ir a Vinhais e perguntar á população que lhe dará umas dicas

Anónimo disse...

"Miguel Abrantes" em campanha...

Anónimo disse...

Claro que não há corrupção! O C.C. é que está a ver mal e nós somos todos burrinhos.
Maria da Fonte