sábado, julho 08, 2006

PGR eleito em plenário (de braço no ar): Let The Good Times Roll



Megajantar



António Cluny convoca um plenário para eleger o sucessor de Souto Moura. É no dia 14, na Cidade Invicta. Segundo palavras do presidente vitalício do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público ao Expresso de hoje, estarão em cima da mesa — pois que haverá comes & bebes — “assuntos pendentes, entre eles «a escolha do novo PGR, que em nenhum caso será neutra».”

A Operação Furacão e o próprio Envelope 9 poderão estar entre os “assuntos pendentes” a constar da ordem de trabalhos. Observadores geralmente bem informados não excluem a possibilidade de o plenário tomar decisões, através de votação de braço no ar, relativamente aos “assuntos pendentes”. A experiência do ex-procurador-geral da República José Narciso Cunha Rodrigues, convidado para o evento, revelar-se-á certamente preciosa.

Outra presença aguardada é a do prof. Marcello — esse mesmo, o comentador desportivo. Deseja-se que, à hora do repasto, não ocorra, algures, uma homenagem ao Sr. Scolari.

Como enfatiza António Cluny no Expresso, uma coisa é certa: o plenário terá “um sentido e um significado político evidentes”. Para além da eleição do sucessor de Souto Moura, será referendada na assembleia de delegados (do Ministério Público) uma constituição da República mais ao jeito de Cluny?

3 comentários :

António P. disse...

Brilhante !
Parabéns

Anónimo disse...

O Cluny há muito que está fora de prazo. Só ele a a gorda é que se levam a sério.

Anónimo disse...

Esta gente tem que ser posta na ordem. O gonçalvismo acabou e o corporativismo também tem que acabar.