sexta-feira, setembro 29, 2006

Assim vai o Ministério Público




1. Petit nom — Souto Moura não se dispõe a cortar o cordão umbilical ao Ministério Público, quando abandonar o cargo de procurador-geral da República. Assentará arraiais no Conselho Consultivo do Ministério Público. Lá pelas bandas da Rua da Escola Politécnica já lhe colocaram um amorável petit nom: o Fantasma da Ópera. Terá sido por receio das assombrações que o PS prescindiu de o ouvir na Assembleia?

2. Autonomia do MP — Alguns amigos do peito têm soprado para os jornais ser uma ignomínia não ter sido encontrada uma prateleira dourada para o procurador cessante — o que lhe teria permitido acumular o vencimento e as regalias de magistrado com mais uns subsídios para compor a conta bancária. Quando estão em causa cargos de nomeação governamental, a autonomia do Ministério Público não é um factor relevante a ter em conta?

3. Vice-procurador — Continua o nervosismo. Candidatos/as a candidatos/as asseguram que aderiram à última greve para não ficarem isolados da turba. Pode-se dizer que se trata de gente com convicções fortes?

4. Dr. Picanço — Um leitor insurgiu-se, por e-mail, contra o facto de ter achado estranho que Souto Moura tivesse enviado à Guatemala, em sua representação, um dirigente sindical. Esqueça-se, por um momento, que o caso se passou com António Cluny. Que se diria se o Presidente da República resolvesse um dia fazer-se representar no estrangeiro pelo Dr. Picanço, presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado?

9 comentários :

António P. disse...

Boa noite,
A decisão de enviar o Dr. Cluny à Guatemala teve pelo menos um mérito :
- não o tivemos de aturar e ouvir durante uns tempos 1
Cumprimentos

Anónimo disse...

Os petits noms do Miguel:

Filomerdas, Jack, zéaparvalhado...

António P. disse...

Caro anónimo das 9.49,
Quem sou eu para defender o Miguel ? Nem sou jurista e nem o conheço...mas o insulto geralmente revela fraqueza !
Cumprimentos

Anónimo disse...

"Quem sou eu para defender o Miguel ?" Bom, és alguém que assina, com nome (e não um merdas de um anónimo qualquer, lambe-botas de alguns políticos, comentador - anónimo e por heterónimos - de um blog qualquer) logo podes e deves defender quem queres e o que queres.

Dyonisios

Anónimo disse...

O paralelo da substituição do PGR pelo dirigente sindical Cluny, e o P. da Républica fazer-se subtituir pelo Dr Picanço está fenomenal!

Se a moda que Souto Moura criou, pega, ainda vamos ver o Dr Picanço no Palácio do Oriente com Juan Carlos.

Anónimo disse...

já agora quando toca a minha vêz? eu um simples cidadão, quem irei substituir? se fosse eu a escolher,optaria por substituir a LILICANEÇAS.que tal acham?.
kavako

Anónimo disse...

Deixá-los espernear que logo se acalmam. Vivemos tempos novos.

Anónimo disse...

k tristeza...

Assim decorrendo as coisas n há possibilidade de dar volta às coisas..
A "estreita" ligação entre o Governo e a Procuradoria Geral da Républica continua a matar lentamente o já d si fraco sistema judicial português..
O Cluny k fique pla Guatemala, plo bem da nação...

Ass: Advogado Estagiário

Anónimo disse...

Talvez voltar à 4ª classe, estagiário.

O que é isso da "Républica"?




Volta, Miguel, estás perdoado.