terça-feira, julho 10, 2007

Mendes é Fix




A Fix é uma empresa de engenharia e telecomunicações. Estando com problemas com a PT, à qual presta serviços, enviou um e-mail a Marques Mendes a fim de que este metesse uma cunha a Henrique Granadeiro: não queria perder duas áreas de negócio no distrito pelo qual Marques Mendes fora eleito deputado. O líder do PSD solicitou, de imediato, os bons ofícios do presidente da PT, que ficou surpreendido com o e-mail recebido do gabinete presidencial da São Caetano à Lapa, tanto mais que continha "informação privilegiada" da PT.

A história saltou para os media. Marques Mendes apressou-se a refutar categoricamente qualquer interesse, directo ou indirecto, no caso. Segundo o próprio Público, «o líder do PSD garante que nada o liga à Fix - "o grupo em si não conheço".» Por uma infeliz coincidência, Marques Mendes é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Paínhas, SA, principal empresa do grupo económico do qual a Fix faz parte.

Que mais ninguém se atreva a dizer que o líder do maior partido da oposição não faz o trabalho de casa.

16 comentários :

António P. disse...

O Miguel é mauzinho !
É que a fix tinha o fax e o e-mail avariado e então foi à sede do PSD enviar o fax.
Qual é o mal ?
Curioso é que Marques Mendes parece ter boa imprensa ( como diria o douto JPP 9 é que a seguir aos salários da Atlântica vem agora a fix e descrição na imprensa.
Deve ser resultado das leis fascistas que o governo está a impor.
O Eng Belmiro e o Dr. Balsemão são uns fracos...deixam-se logo intimidar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O Mendes tem boa imprensa porque está feito com os patrões da imprensa e os jornalistas estão a desaparecer.

Anónimo disse...

Quando é que teria começado o contrato da FIX com a PT?
O Mendes estava no Governo? O fax também terá sido enviado pela sua secretária? TUDO NORMAL!

Anónimo disse...

Tem problemas nos seus negócios? Escreva ao MENDES.

Garantia de sigilo - os jornalistas deixam passar.

Anónimo disse...

NEGÓCIOS?
O MENDES NA OPOSIÇÃO É BOM.
COMO SERIA NO GOVERNO?

Anónimo disse...

Mendes e os negócios? Tudo normal.

Anónimo disse...

Será que sobre isto o Pacheco Pereira e o Marcelo não têm nada a dizer?

Anónimo disse...

Calma. O Marcelo deve dar 18 valores pela forma e pelo conteúdo. Pelo conteúdo porque é coerente com a defesa da iniciativa privada e quanto à forma pela descontracção.

Anónimo disse...

Miguel, lê com atenção a notícia do DE. Lá pelo meio, de forma muito ao de leve, diz-se que Mendes PROTESTOU junto de Granadeiro. Será isto o mail da secretária ou houve mesmo mais: seria um TELEFONEMA?

Anónimo disse...

Desde quando é que Mendes faz parte do grupo FIX?

Anónimo disse...

Caro Abrantes,

Há um aspecto a que se tem dado pouca atenção e que merece uma maior reflexão.

O PSD tornou-se na nossa democracia um partido de boatos, insultos, insinuações e julgamentos de carácter. Ainda não parámos para analisar as últimas eleições em que o psd iniciou a era das campanhas negras.
Nás eleições para a Cãmara estamos a assistir a esta mesma deriva com insinuações e insultos.
Ao mesmo tempo, vamos vendo a falta de vergonha com que os seus dirigentes vão cometendo actos que, esses sim, são prenunciadores das piores suspeitas.
Este tema merece uma séria reflexão de todos nós. Porque não é apenas o desnorte de uma oposição que adere a qualquer coisa para superar a sua falta de assunto´. É uma oposição que aparece coligada, materialmente coligada, aos mais diversos interesses.
E quando os interesses, sobretudo os interesses económicos, vão bater à porta da oposição é porque não foram bem sucedidos na outra porta.
Quando temos um Governo que resiste e afronta os diversos interesses, eles vão apoderar-se daqueles que são mais fracos (eticamente mais fracos?).
Obrigado, Miguel, por nos proporcionar um espaço que não está ao serviços dos grandes grupos de comunicação social e por trás dos quais pululam outros interesses.

Anónimo disse...

Será que quando o PR no discurso do 25 de Abril falava da promiscuidade entre política e negócios se estava a referir a MMendes?

Anónimo disse...

Folgo muito em saber que o Mendes é Presidente da Assembleia Geral da Paínhas. O diminuitivo será de propósito ou será só uma coisa a brincar como no Portugal dos Pequeninos?

Anónimo disse...

Não ha dia em que não apareça um nome do psd ligado ao submundo do crime. A MAFIA não fazia melhor, penso até que o psd poderá dar umas aulas nas nossas cadeias, ensinando como se consegue "vencer" na vida.
Á tempos foram as questões em Oeiras,está tudo calado.Aguardo que o Sr. Abrantes,traga novidades.Agora é mais uma vigarice que deve ser esclarecida.
O psd transformau-se num antrio de podridão, onde imperam esquemas de corrupção, tendo como lider e mentor o bokassa da madeira. Mendes segue-lhe os passos para não perder a liderança.

Anónimo disse...

CENSURA

Os directores de informação e balsemão, receberam ordens do governo para não passarem noticias referentes aos negocios do M. Mendes na FIX.Acreditam?..
Alguém viu nos telejornais noticias sobre este caso?
Afinal quem exerce a censura?
Será o governo? Ou..toda esta camarilha de comentadores pagos,directores de informação, balsemão, Igreja catolica e afins?
Se não são eles, só se parte da casa civil da presidencia.

Anónimo disse...

Força, MA!

quanto mais depressa este pseudolíder for varrido, melhor para Portugal.

Há uma profunda necessidade de haver política séria.

a limpeza tem de começar por algum lado.

este governo não pode continuar sem oposição...