domingo, julho 15, 2007

Primeiras projecções


— E tu, Paulo, ficas?

36 comentários :

Anónimo disse...

Paulo Portas só não é o principal derrotado da noite porque o CDS-PP por ele liderado é hoje um partido praticamente insignificante.

O marquinho leva o psd para o mesmo caminho.
Estes dois liders (?..) podem começar a mudar de emprego.

Anónimo disse...

Os portugueses não são parvos!

Anónimo disse...

Os portugueses não são parvos, não! Os portugueses são é uns esquerdoidezitos frustrados e mal agradecidos, que não sabem reconhecer o bem que lhe fazem, invejosos e venenosos.
Não é por acaso que Portugal continua no cu da Europa e lá se ha-de manter sempre enquanto não for adoptado pela Espanha.

Anónimo disse...

É só vigaristas, os "representantes" do povo, sejam autárquicos, do governo, da assembleia (do olho vivo) da república...Por isso o povo se abstem tanto!

Anónimo disse...

Lá vão os dois derrotados com a mochila ás costas á procura de novos mundos.
O marquinho diz que não está agarrado a nenhum lugar....mentiroso quanto baste..e então o lugar no Painhas, na efecec e na atlantica?

Anónimo disse...

"Os portugueses não são parvos!"???

não dei conta que havia eleições!

Ah! as intercalares para a câmara de lisboa!!!

provincianos!...

james disse...

Paulo, disse:

- Vou reflectir muito, muito. Tirando a história dos submarinos, quem sou eu, senão o expoente mais credível de oposição a esta governança? Para já mandei o Telmo para banhos. A seguir, vou a uma festa da t-shirt molhada. Depois on verra....
E tu, ó Mendes, estás preparado para levar com a faca na liga que o Morgadinho de Gaia leva hoje para SIC?

Anónimo disse...

Grande vitória...

Nem atingiram os 30% !!!!!!!!!!!!!!!!!!

O "trapalhão" do Santana tinha conseguido 42%...

Shame on you !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ontem foi um grande dia para Lisboa, digo, Portugal.
A prová-lo tivemos a invasão de Lisboa pelas gentes do Minho para felicitar o novo presidente da autarquia.
A máquina xuxalista no seu melhor.

Anónimo disse...

A direita que faz oposição ao Governo, teve por junto, 20%. O PS está em grande! Bota para frente com as reformas! Menos Estado e melhor Estado.
Zé do Centro

Anónimo disse...

"O PS está em grande".
A abstenção está na maior.
Digo eu...

Anónimo disse...

..pois...pois...o que é certo é que o povo subscreve a ideia que todos os cidadãos devem estar em pé de igualdade...não há de primeira ( os que são pagos com os nossos impostos) e de segunda...
Sócrates pensa nos que trabalham no sector privado!!

Anónimo disse...

O Conselho Leonino - Carmona, Fontão e Artur Agostinho, Casal Ribeiro e Gois Mota obtiveram um bom score, podem continuar nas trafulhices dos terrenos - lá vai Lisboa toda ela enganalada - Costa no meu bairro ganhou, sou de Santos-O-Velho com uma grande diferença, ai deles que não votassem no Costa - quem ficou mal na Foto foi o Preto da Casa
Africana, mas ja se arrigmentou..deixa fugir tudo o que lhe aparece ate a rapaziada do Mar da Palha--é um perdedor nato.

Lisboa é Linda

Anónimo disse...

Foi o Ze Bone que assina o post anterior

Anónimo disse...

Se Sócrates pensa nos que trabalham no sector privado que lhes melhore as condições de trabalho e de reforma.
O que o Sócrates quer é poupar com os funcionários públicos, exigindo muito e retirando direitos.
Para depois ter dinheiro para distribuir pelos políticos e pelos empresários dependentes do dinheiro do Estado.

Anónimo disse...

O ribeiro e castro é que se deve estar a rir que nem um perdido...

Anónimo disse...

Pelos vistos o engenheiro Sócrates, depois ter vencido o referendo sobre a IVG,ganhou agora a CM de Lisboa.
Ao contrário do que o doutor Portas preconizava vai "continuar a rir" rumo ao fim da legislatura para que o povo lhe deu uma maioria.Eu só acho que há no espectro politico e neste momento há um "Zé que faz falta", sobretudo para as bandas do L. do Caldas: é o Zé Ribeiro e Castro!

Anónimo disse...

Parabéns ao Dr. António Costa que ganhou a CML com o voto de cerca de 10% dos eleitores de Lisboa.
Segundo consta os votantes em António Costa nem sequer conseguiriam encher o estádio da Luz ( 57.000 votantes).

Anónimo disse...

É verdade até o Carrilho nas últimas eleições teve mais 17 mil votos que o actual presidente.

Anónimo disse...

Será que os alfacinhas de Cabeceira de Basto também foram recenseados em Lisboa?
Os apoioantes do Minho foram bastantes. Quando existe a necessidade de se recolherem apoiantes socialistas por todo o país para celebrar a vitória está tudo dito...

Anónimo disse...

...O Costa teve os votos necessários para ser eleito Presidente...o povo castigou os opsotores ao Sócrates...
Sócrates força! O povo sabe que sós os privilegiados te atacam!

Anónimo disse...

OS votos agora já não prestam, querem vêr, queriam mais? daqui a 2 anos, levam uma abada deles, palavra de olissiponense - por agora chega para não espantar a caça, O Costa esteve a engodar

Ze Bone

Anónimo disse...

Querem ver estes democratas (?) a por em causa a vitoria estrondosa de A. Costa. Mais rigor cavalheiros, os votos são iguais para todos e neste sentido Costa ganha sem favor.
Socrates pode estar satisfeito .Esta vitoria alicerça a sua governação contra as corporações ,certos sectores da f .pública, malandros e o pacote oligarquico de fascistas / comunistas.
Daqui a 2 anos Costa vai ser arrasador. Vivam para ver, suas más línguas.

Anónimo disse...

Eleições de Lisboa (10)
Entre os partidos que não podem celebrar vitória (todos excepto o PS) está o PCP. Apesar de ter aguentado os dois vereadores que tinha, desceu para baixo dos 10%, perdeu em todas as freguesias em que tradicionalmente ganhava, passou para o 5º lugar na ordem de votação das listas (era normalmente o 3º) e falhou rotundamente a aposta em tirar partido da tentativa de transformação das eleições numa condenação do Governo.
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Não fica bem...
... a nenhum partido (muito menos ao PS) importar magotes de pessoas de longes terras para "encher" razoavelmente a celebração da vitória numas eleições locais, como foi notório ontem. Por mais justificável que seja a exploração nacional da vitória de Lisboa, esta deveria ser festejada com a prata da casa.
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Assim se faz jornalismo entre nós
Perante a histórica derrota da direita nas eleições municipais de Lisboa, há os média que preferem pôr em relevo a escassez da vitória do vencedor!
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (9)
Menos de 40% dos eleitores a votar. Mesmo descontando os eleitores-fantasma e tendo em conta a época de Verão e as férias, trata-se de um abstencionismo alarmante. A atribuição das culpas aos partidos pelos candidatos independentes é improcedente, pois afinal também eles foram incapazes de atrair os eleitores.
Agradecem-se as explicações para tanta desmobilização cívica...
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (8)
Carmona ficou muito aquém de ser reeleito, ao contrário da Isaltino em Oeiras. Roseta não reeditou os resultados de Manuel Alegra nas presidenciais. Mas, somados os seus votos, é muita gente a votar à margem, ou contra, os partidos.
Razões de preocupação para a democracia-de-partidos, sem a qual não existe verdadeira democracia representativa...
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (7)
Perante a humilhante derrota do PSD (15% e um terceiro lugar, atrás de Carmona), Mendes só podia convocar as eleições para presidente do partido, antecipando-se ao mais que provável desafio dos seus adversários internos. Resta saber se os seus "challengers" estão preparados para lhe roubar o lugar ou se a pugna não chega cedo demais...
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (6)
Todos os partidos de oposição que mais apostaram em tornar as eleições municipais de Lisboa num teste contra o Governo, incluindo especialmente o PP e o PCP, perderem votos. Por isso, apesar de o score do PS não ser famoso, Sócrates também sai vitorioso destas eleições.
Com oposições destas, fica mais fácil...
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (5)
Portas apostou expressamente a sua recente liderança do PP nestas eleições e envolveu-se inteiramente na campanha. Com o desastre eleitoral do seu candidato, perdeu a aposta, inapelavelmente.
Porém, em vez de tirar a ilação da sua aposta e constatar o fracasso da sua liderança, limitou-se a proclamar que vai reflectir sobre a "impossibilidade de fazer oposição em Portugal"! Que mau perder!
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (4)
Como é que um candidato como o presidente da CM cessante, principal responsável pelo descalabro da gestão municipal de Lisboa que motivou as eleições, consegue ainda obter mais de 15% dos votos e ficar em segundo lugar, à frente do PSD?
Para além do populismo qb do candidato, a explicação principal está no desastre da candidatura do PSD, tão má, tão má, que muitos eleitores de centro-direita preferiram apostar mais uma vez em Carmona. Do mal, o menos...
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições de Lisboa (3)
Que fará António Costa (que mereceu a justíssima vitória) com esta câmara municipal fragmentada, sem maioria absoluta e sem possibilidade de fazer qualquer coligação propriamente dita?
Só tem duas hipóteses: (i) tentar "comprar" a complacência do maior número de outras forças políticas, a troco da repartição de pelouros, mesmo correndo o risco de perder o controlo dessas áreas e de dar protagonismo aos beneficiários do "loteamento"; (ii) assumir para a sua lista de vereadores todo o poder (e toda a responsabilidade) do executivo municipal e confrontar as demais forças políticas, tanto na CM como na AM, com a responsabilidade de não viabilizar as medidas de saneamento e de salvação pública de que Lisboa necessita.
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleição de Lisboa (2)
O sistema de governo municipal carece de uma profunda reforma, devendo optar-se decididamente entre um sistema de tipo presidencialista ou um de sistema de tipo parlamentar.
Se se quer o primeiro, então o presidente deve ser eleito individualmente (preferentemente por maioria absoluta, obrigando a uma segunda volta se nenhum candidato obtiver maioria na 1ª votação), devendo depois escolher livremente os seus vereadores, tendo em conta a necessidade de assegurar apoio para as suas propostas na assembleia municipal.
Se se quer o segundo, então não deve haver eleição directa nem do presidente nem da câmara municipal, sendo apenas eleita a assemnleia municipal, tendo depois o partido mais votado o direito de fromar o governo municipal, se necessário fazendo as coligações que se impuserem para garantir uma maioria de apoio na assembleia.
Infelizmente, o nosso sistema é uma espécie anómala de "presidencialiamo colegial", que não tem as vantagens de nenhum dos sistemas típicos.
[Publicado por vital moreira] 16.7.07
Eleições em Lisboa
As eleições da câmara municipal de Lisboa revelam de forma flagrante a irracionalidade do nosso sistema de governo municipal.
Como é possível haver renovação do executivo municipal sem renovação da assembleia municipal, sem cujas decisões a câmara não pode funcionar (orçamento, regulamentos, planos de urbanismo, etc.)? Que legitimidade política resta à assembleia municipal, com uma maioria de deputados de um partido que agora teve 15% dos votos!?
E como é possível ter um executivo colegial de 17-membros-17, eleitos proporcionalmente, com a representação de 6-listas-6, misturando o governo e a oposição no mesmo órgão executivo? Trata-se de uma órgão executivo ou de um miniparlamento?
[Publicado por vital moreira] 16.7.07

Anónimo disse...

E TU COSTA?

Ficas ou vais-te embora ao fim de 1 ano?
.

Anónimo disse...

««Para evitar o pântano.»»

Tal como em 2001 disse um excêntrico socialista!
.
Um chama-lhe pantano, outro deserto e outro ainda pontes sujeitas a atentados bombistas!

Anónimo disse...

Resposta:
O Dr. António Costa FICA (6 anos)mas um dia será Primeiro Ministro!
G.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:33:00.
.
Se a CNE e T.Constitucional forem constituídos por gente HONESTA, o que duvido, o António Costa NÃO FICA!
.
Tal como a "guerra" do aborto ainda vai no adro, também esta eleição vai proporcionar uma outra "guerra" pela ética e honestidade na política!
.
Posso dar-lhe uma pista e você terá que fazer o resto da investigação.
.
Verifique o significado de "DEMOCRACIA" e aplique-o a esta eleição!
.
A confiança neste grupelho de mafiosos é tal que uma das respostas encontra-a num meu comentário ao artigo de Sílvia de Oliveira!
.
Como estou perfeitamente identificado espero que a resposta a esse comentário seja:
.
a)Levarem-me a tribunal (para que no vosso próprio terreno possa terminar com esta palhaçada!
.
b)Limparem esse covil de corrupção a que dão o nome de "justiça"!
.
Só assim chegaremos a alguma conclusão sobre a podridão que se abate sobre todos os portugueses!
.
A 2ª pista está num outro comentário meu a um editorial de André Macedo, no DE de ontem.
.
Aliás só um grupo constituído por aldrabões e mafiosos, tudo faz para manipular, á margem da verdade e da ética, as “MULTIDÕES” que chegam de vários pontos do país em camionetas carregadas de gente idosa, para gritarem vivas a um candidato do PS numa eleição para a câmara de Lisboa!
.
A quanto obrigam as tentativas de controlarem mais uma mina, para gastarem o meu dinheiro em manipulações destas!
.
O empréstimo que vão pedir á banca, vai dar origem a quantos milhares, só em comissões para encherem os sacos azuis do partido!
.
Pois, estou a chamar-vos CORRUPTOS com antecedência, em relação a essa operação financeira!

Anónimo disse...

Aliás, onde é que eu já ouvi isto de se inundar Lisboa com gente de todo o país para encher o Terreiro do Paço e mostrar a Portugal inteiro que os apoiantes são mais do que muitos?
.
Com António Costa e o PS, só vieram meia dúzia de camionetas!
.
Desgraçadamente nem os velhos querem nada convosco, pois já aprenderam que de vocês só têm que esperar que lhes dêm um resto de vida de miséria, pior do que aquilo que lhes deram em vida!
.
Enquanto V.Excª´s enriqueciam!

Anónimo disse...

"A vitória de Cavaco Silva, evidentemente inatacável sob o ponto de vista da sua legitimidade democrática, é uma vitória politicamente fraca. Primeiro, foi uma vitória à tangente, com a mais magra maioria absoluta de todos presidentes até agora (menos de 0,6 por cento). Segundo, foi uma vitória em queda acentuada, ficando a anos-luz das expectativas de vitória esmagadora do início (basta reler os bloggers e colunistas do campo cavaquista de há umas semanas), que assim saem frustradas. Dá a impressão de que com mais uns dias de campanha a vitória escaparia. Terceiro, foi uma vitória assente numa forte abstenção, a maior registada na primeira eleição de um presidente (só ultrapassada nas reeleições de Soares e de Sampaio, quando o desfecho da eleição não estava em causa). Para mais, tudo indica que os resultados se devem sobretudo à abstenção do eleitorado socialista..."

lembram-se?

mudam-se os tempos (actores)...

http://aba-da-causa.blogspot.com/2006_01_01_archive.html

Anónimo disse...

TEIXOSO EMPOLGADO COM A VITÓRIA
Por Ferreira Fernandes
SE OS OBRIGAM a ir a eleições no Verão, dois terços dos alfacinhas vão a banhos e só um terço vai votar. Os serviços mínimos. E para as questões menores, como celebrar a vitória, aí nenhum lisboeta imperial perde o seu tempo. Até o ganhador vem de Sintra, onde mora e vota. E os eufóricos que agitam a bandeira de tanta alegria vêm de Teixoso, Cabeceiras de Basto e Alandroal. O Porto pode ser uma "naçom", mas Lisboa tem dias em que é Portugal de cima a baixo. Tirando Alfama e as outras 52 freguesias à volta, Lisboa é o país inteiro. O país inteiro, mas abusado: "Não sei ao que vim, ninguém me disse nada", disse uma senhora desdentada do Minho profundo, no Altis. Mas que este erro da intendência não atrapalhe o novo alcaide. Qualquer outra cidade, assim invadida, não perdoaria a António Costa. Mas Lisboa é porto, habituada a acolher e ser conquistada. E conquistá-la é fácil: olhe, limpe e abra o miradouro de São Pedro de Alcântara e tem Lisboa aos seus pés.
«DN» de 16 de Julho de 2007

Eu conheço um rapaz que foi eleito presidente da Câmara com 11% dos votos dos eleitores do seu município - e que teve a lata de comemorar com a malta do PS profundo (tão profundo que teve de acordar quase de véspera para ir às "comemorações").

Anónimo disse...

Estes ultimos posts é feita por gente,mediocre, destroçada emocionalmente, mostra alguma demencia com muito azedume que dificulta a digestão da derrota.

Anónimo disse...

ó ótário, o seu problema é com os acentos ou com os assentos.

não basta chamar os outros medíocres (era isto que queria dizer, não era?), é também necessário mostrar superioridade, grandeza!

o post do sr professpor doutor Vital Moreira também está incluído?

esquisito!

(penso que neste blog é permitida a ironia e a diferença de opinião. caso assim não seja basta MA dizer que não mais aqui venho)

Anónimo disse...

Pois então e Cavaco, não foi eleito com os votos de apenas um terço do eleitorado?



O segundo terço votou CONTRA ele e o terceiro absteve-se.



É menos Presidente por isso? Ficará lá apenas UM TERÇO dos cinco anos de mandato?...

Anónimo disse...

na blogosfera nao sou exigente com ou sem acentos, é secundario. O principal e que as pessoas entendam o sentido da frase.

Anónimo disse...

"Pois então e Cavaco, não foi eleito com os votos de apenas um terço do eleitorado?"

-um terço não não é 33,3%?

quanto ao resto tem que se perguntar ao sr professor Vital Moreira. Ele até costuma responder.