quarta-feira, janeiro 30, 2008

“Pressão total”, disse o FAL

Apanhei, por acaso, um momento engraçado no debate parlamentar de hoje, em que Santana Lopes dizia qualquer coisa assim: “Deixe-se de brincadeiras, Senhor Primeiro-ministro”. Sócrates acabara de se referir àquela pérola de que o do PPD/PSD só formaria um governo-sombra quando tivesse alguma coisa para dizer… Uma brincadeira, como se vê.

Estaria Sócrates a enfatizar a circunstância de o PSD/PPD continuar sem nada para dizer, tendo Menezes sido entronizado já há quatro meses? Estaria Sócrates a elencar os compromissos entretanto assumidos pelo PPD/PSD, os quais Menezes vem deixando cair um a um?

Não acompanhei o resto do debate. Mas, para recordar compromissos de Menezes, não há nada como ir à fonte, revendo as prosas do FAL, com aquele emaranhado de “fontes” que transformam as suas prosas em momentos de refinado humor.

Por exemplo aqui, estávamos a 1 de Dezembro, o FAL, depois de garantir “pressão total” por parte do PPD/PSD para a abertura de mais três canais de televisão generalistas, assegurava que, «[e]m Janeiro de 2008, o PSD irá realizar uma grande conferência nacional com todos os operadores relacionados ou interessados na TDT, com o objectivo subjacente de impedir "que o Governo chute a decisão para depois de 2009".»

“Uma grande conferência nacional”… “pressão total”… “mais três canais generalistas”… Ó FAL, não o quero maçar, mas ter de escrever assim é complicado, não é?

1 comentário :

Anónimo disse...

Em moçambique diziamos a quem tinha muita garganta(CAROÇO) mas nada fazia:

"É SÓ PAPAIA"

É deste modo que compara o duo, Menezes/Santana.