quarta-feira, fevereiro 27, 2008

No pasa nada





Quando o Expresso noticiou o caso Moderna, Portas deu uma conferência de imprensa para revelar que iria para os tribunais pedir uma indemnização de um milhão de contos ao semanário. Os diários do seguinte traziam um anúncio de página inteira com o montante da indemnização em causa. Depois, esqueceu-se do caso.

Quando agora regressou à direcção do CDS-PP, Portas deu uma conferência de imprensa para revelar que iria pôr o Estado em tribunal por causa das notícias que foram publicadas sobre o negócio dos submarinos. Parece que se voltou a esquecer de cumprir as formalidades.

Ontem, depois de o ministro da Agricultura lhe ter respondido à letra, Portas voltou a dar uma conferência de imprensa para anunciar que o caso será entregue aos tribunais.

Muita sorte teve Jaime Silva em Paulo Portas não lhe exigir um milhão de contos de indemnização. Lá se ia o FEOGA.

5 comentários :

Anónimo disse...

é só fumaça como disse o almirante.

Anónimo disse...

Mas quem leva a serio o morgadinho das vigarices?
O morgadinho, utiliza essa estrategia como fumaça para distrair o Zé.
A bola está no campo do MP, vamos ver se tem coragem de ir até ao fim, ou se, acontece como todos os "grandes" processos que continuam em banho maria.

Anónimo disse...

Olha, olha! Uma espécie rara: um ministro de um Governo PS sem medo de denunciar de forma contundente a impunidade - política e criminal - de que há muito tempo, escandalosamente, vem beneficiando o Dr. Paulo Portas! Um Paulo Portas que se refina na rábula e agora ameaça o ministro com a justiça, por ofensa ao bom nome. Isto do bom nome é relativo, como com toda a gente - e este Portas chama-se Paulo.
O ministro Jaime Silva tem o meu apoio e aplauso. Mas vai precisar de muito mais do que isso. É que no PS há gente com velhas e enraízadas cumplicidades com o Dr. Paulo Portas, como se percebeu no derrube da direcção Ferro Rodrigues/Paulo Pedroso. Como se percebe nas escutas do processo Portucale - que agora o novo Código de Processo Penal, muito oportunamente, impede a imprensa de transcrever. Gente que quando vê Paulo Portas em apuros, seja nos tribunal da Moderna, nas investigações do Portucale, ou de fortuita passagem por alguma esquadra de bairro, sempre dá um jeito, discreto, de lhe estender a mão.
Para não falar de quem assistiu, impávido, sem mexer um dedo, à gestão ruinosa de Paulo Portas no Ministério da Defesa, deitando-nos abaixo os aviões A400-M, levando-nos ao fundo nos submarinos e arranjando-nos um inferno às ordens de Rumsfeld - que hoje persiste no esforço de encobrimento dos "voos da tortura". E de quem, com altas responsabilidades estatais, hoje guarda silêncio e nada faz diante das notícias do frenético fotocopianço das horas da despedida de Paulo Portas pelo Restelo, em despudorada violação das mais elementares normas de segurança do Estado.
Ministro Jaime Silva, olhe que quem se mete com o Dr. Paulo Portas, tal como com um certo PS, leva. Costuma levar. Mais tarde ou mais cedo. Eu, se fosse a si, começava a cuidar da retaguarda.

Anónimo disse...

Ele, Portas, ainda acaba por pôr o Povo em tribunal.

Anónimo disse...

Este é o Portas do Independente que atacava os ministros de Cavaco Silva ou é o da era Moderna?