sábado, novembro 08, 2008

A Dr.ª Manuela também vai aparecer à porta das fábricas?

            “Não quer dizer que amanhã não apareça à porta de uma fábrica ou de uma manif mas o que eu quis dizer, em linguagem figurada, foi que havendo um problema ou algo de errado, o PSD está a denunciar.”





Luís Filipe Menezes viu na luta dos professores um trampolim para o sucesso. Pediu uma audiência a Mário Nogueira da Fenprof e apoiou os extravagantes objectivos da anterior manifestação, exigindo designadamente a suspensão da avaliação dos professores: "Em relação à avaliação dos professores mandava o bom senso que se parasse para pensar, para ouvir os sindicatos, para ouvir os pais, para ouvir os agentes educativos em geral e se partir para um sistema justo."

Pacheco Pereira bateu forte e feio na posição assumida por Menezes, tendo considerado que a sua actuação representava “um ónus grave para qualquer governo do PSD que queira fazer reformas”.

Manuela Ferreira Leite foi então mais longe ainda. No programa Falar Claro da RR, sustentou que "o sistema [educativo] não funciona" e que "é preciso alterá-lo", pelo que «alertou mesmo José Sócrates para a necessidade de não mudar o rumo das reformas neste sector: "Acho que vai ser julgado" por essa decisão, disse Ferreira Leite, acrescentando que "daria um voto negativo" a Sócrates caso esse recuo viesse a acontecer.»

Ontem, na véspera de nova manifestação de professores, Manuela Ferreira Leite renegou tudo o que antes dissera: “o PSD defende a suspensão imediata deste modelo de avaliação”.

Ainda vamos ver a Dr.ª Manuela à porta das fábricas. Menezes era um visionário.

2 comentários :

Anónimo disse...

Quem se alia ao "demonio" leninista, chamado de "nogueira" sai sempre a perder.

Faz bem o GOverno em manter e como proseguir a avaliação. Só os incompetentes e mediocres tem medo dela,o que parece ser real, dada a dimensão dos que não a querem.

Tiago Moreira Ramalho disse...

O Miguel está a colocar a tónica no sítio errado. Contradições todos os políticos têm: veja-se esta do Código do Trabalho que fez o PS mudar completamente de ideias em relação a 2003.

O Miguel faria um contributo muito maior à democracia se, em vez de andar a defender cegamente o PS, lesse muito bem o Estatuto do Aluno (Lei n.º 3/2008) e o decreto que altera a gestão das escolas (Lei n.º 75/2008) e o estatuto da carreira docente cujo número não me recordo, e viesse fazer um posto em que falasse sobre isso de forma livre, sem ir aos "argumentários" do PS. É muito bom quando pensamos por nós próprios e não pensamos o que os outros querem que nós pensemos ;)

abraço,

TMR