quarta-feira, novembro 26, 2008

O que a história do Zé-que-já-não-faz-falta esconde

            “Na minha opinião, o Bloco viu, desde a primeira hora, este acordo com desconfiança. Por razões de política nacional, por receio em assumir responsabilidades de poder, ainda mais com o PS, e por falta de uma relação de confiança mútua entre o partido e o vereador. Algumas razões para este desconforto são profundas e preocupam-me muito.”


Tenho lido vários blogues que dão como explicação para o divórcio litigioso entre o BE e José Sá Fernandes a circunstância de o partido de Louçã não se sentir à vontade na arte de governar. Parece-me no entanto que a causa da ruptura reside no primeiro dos três motivos invocados pelo Daniel no excerto reproduzido, que curiosamente se percebe melhor após ler o segundo motivo (“ainda mais com o PS”).

Ou seja: a ala do BE que não aceita aproximações ao PS levou os “colaboracionistas” ao tapete. Resta agora prosseguir o único objectivo do agrupamento: ter mais votos do que o PCP. O tempo joga aparentemente a seu favor.

1 comentário :

Anónimo disse...

Que podem esperar de um grupelho pseudo-revolucionario, filhos de papas bem na vida,senão brincar aos policias e ladrões? Só os tótós vão atras dessas modernisses ocas e sem sentidos.