quinta-feira, novembro 06, 2008

Regular funcionamento das instituições democráticas


Cavaco com o presidente da Assembleia Legislativa Regional
(na recente visita à Madeira)



    “Independentemente da censurabilidade política da inaceitável conduta do deputado do PND na Assembleia regional da Madeira -- que aliás não destoa muito de outras condutas insultuosas de deputados da maioria --, a decisão sumária de o suspender do exercício do mandato sem qualquer processo e de o impedir fisicamente de participar nos trabalhos parlamentares testemunha mais uma vez os desmandos da maioria jardinista na Madeira.

    O PSD nacional e a sua presidente não podem primar pelo silêncio perante esta grave violação dos direitos parlamentares da oposição. Quem inventou o conceito de "claustrofobia democrática" no Continente (onde a maioria socialista ampliou os direitos parlamentares da oposição...) não pode agora fingir que nada se passa na Madeira. E o Presidente da República, também vai observar neste caso o seu prudente (e equívoco) silêncio, quando estão em causa os direitos políticos dos deputados e a própria democracia parlamentar?!”
ADENDAOutros dois constitucionalistas consideram ilegal suspensão de deputado madeirense que exibiu bandeira nazi.

7 comentários :

Anónimo disse...

É a altura de entregarem a madeira a esse BANDO DE FASCISTA, e a papulação que se desamerde, esta tambem é responsavel pelo estado a que chegou a madeira ao ter contribuido com o voto para prepetuar no poder um grupo de JAVARDOS.

Anónimo disse...

Kavako existe?...

Francisco disse...

O Prof. Cavaco tem mais vocação para observar "vaquinhas deliciadas, uma atrás da outra, para a ordenha".

Anónimo disse...

Eu aposto, dobrado contra singelo, em como ele vai assobiar para o lado e deixar que os pingos os chuva sequem ou escorreguem sob o efeito "teflon". Tudo menos memória curta....

Anónimo disse...

Sai um Bolo Rei para Belém

Anónimo disse...

Deixem o Presidente dos Laranjas trabalhar. Alguma vez, faz algo pela democracia de Alberto João.

Náo se ouve falar dos Açores, pôs o padreca a lêr o "missal".

Os Açores são outra terra?

Anónimo disse...

No Forum da Madeira de Alberto Bokassa Jardim grita-se

LIBERDADE - VIVA A DEMOCRACIA

Ze Bone