terça-feira, junho 30, 2009

Momentos Chávez (série Tesourinhos Deprimentes)


6 comentários :

etarra disse...

É bem verdade com um programa destes,não admira.

F Bento disse...

Recordo-me de, há já alguns anos mas não tantos como isso, ver aterrar nos estúdios da SIC este personagem, de computador debaixo do sovaco, já nesse tempo gerindo à cotovelada a informação e a opinião, em "contraponto" a um debate que na sua inimiga figadal RTP travavam Sócrates e Santana.
Suspeito que a presença dele na SIC (no espaço noticioso!) foi uma das causas do aparente sucesso de então no canal inimigo. Quem sabe em que medida contribuiu para o destino político destes personagens? O que parece é que os telecomandos fugiram a sete pés de um programa ainda mais chato que aborrecido, liso de ideias, que nem uns slides de power point, ali chamados por pachorrentos clicks, conseguiram fazer sair daquelas imagens tristes e pardacentas, que mais do que todos os soníferos contribuiram para a reconcialiação dos portugueses com a salutar necessidade do repouso. E a SIC continuou a sua caminhada para a terceira liga, até que cortou o mal pela raiz: obrigado, já chega.
Desde então não se cansou de colocar à disposição de TVs e jornais o NIB, troca de amabilidades que concerteza deve beneficiar em princípio ambos os lados. Em princípio. Porque não vai tardar que a evidência venha à tona e faça meditar os Teixeiras, talvez mesmo quem sabe a mediocridade ecoe lá para os lados do Guincho.
E não será difícil. O que é difícil é conceber que uma TV que nasceu com outras ambições, se preste a ocupar 15 minutos de horário precioso com tamanha chachada. Deste aberrante exercício nada mais vem ao de cima que a agrura de quem não se sente bem num destino político que tenta emergir na permanente demonstração de que acima do próprio umbigo nada mais pode florescer, ensinando os jornais a escrever e os leitores a ler. A escrever e a ler abruptamente.
Como se o povo, sobrevivendo cheio de problemas, sentisse reconforto nas homílias das Guedes e dos Pereiras. Ou será que o povo tem o jornalismo que merece?

Anónimo disse...

O chavez não é o grande amigo do nosso Primeiro Ministro? Vejam lá o que dizem...

Anónimo disse...

Estão a imaginar este rapaz num regime estalinista de tesourinha na mão?

Anónimo disse...

Com tanto tempo de antena como é que ele se queixa da falta de liberdade de informação?

Anónimo disse...

Já repararam que o PSD não faz outra coisa do que tentar condicionar a informação? Este exercício desta figura que estava com um aspecto alvar a fotografar a sua líder é a expressão disso mesmo.