sábado, setembro 12, 2009

"Ajudar os espanhóis" [1]


No debate com José Sócrates, a Dra. Manuela sacou o mais delirante dos argumentos contra a Rede de Alta Velocidade.
Disse ela que Portugal, ao insistir na Alta Velocidade, apenas está a "ajudar os espanhóis", os quais, por sua vez, só estão interessados na ligação a Portugal para sacar os os fundos europeus para as redes transeuropeias.
A Dra. Manuela mente e sabe que o faz.
A Rede Transeuropeia de Transportes (RTE) é um projecto europeu, aprovado pelos órgãos de governo da União Europeia [conferir este resumo da Wikipedia, com a última versão do projecto - 2008], os quais incluem, obviamente, os governos de cada um dos países.
A RTE integra três dezenas de projectos prioritários, os quais têm acesso a um fundo especial criado pela UE.
A Rede de Alta Velocidade na Península Ibérica é considerada um projecto prioritário. Vários governos por isso lutaram em Bruxelas, tendo sido no tempo de Durão Barroso (em que a Dra. Manuela era ministra de Estado e das Finanças) que ficou definitivamente assente que a AV portuguesa seria considerada uma prioriodade [conferir documento em baixo].
[O financiamento do projecto, incluindo a participação da UE, está todo explicadinho na página 12 deste documento].


3 comentários :

Anónimo disse...

É esta a credibilidade construída ao longo de uma vida...

Anónimo disse...

Ela não foi uma assalariada dos espanhóis no banco santander?
Para além de reformada do banco de portugal?
É só credibilidade.

Anónimo disse...

eM GENTE BEMMM NÃO SÃO UNS MILHARES OU MESMO MILHÕES DE EUROS QUE AFECTAM A CREDIBILIDADE. ´Já o Socras mesmo as mais torpes suspeitas sem qualquer ligação são motivos para colocar em causa a credibilidade!!!
Que fazer!! Uns são pessoas bem ou filhos de algo ou outros são populaça sem credibilidade!!! Foi esta gente que sempre (se)governou o país e o levou para a cauda da europa!! Manelas, Manelinhos e outros que tais que nunca trabalharam para viver!!