segunda-feira, dezembro 28, 2009

Momentos de rara beleza

Há gente muito inspirada na escolha de nomes para blogues. Experimente-se dar uma vista de olhos pelo Blogómetro, no qual se vêem designações tão engraçadas como “Blog da Mulher Feminina”, “Sexo na Banheira”, “Portugal dos Pequeninos”, “não compreendo as mulheres”, “Gaijas da TV”, “O amor é um lugar estranho”, “A Educação do meu Umbigo”, “Contos Secretos - os meus contos eróticos”, “consultório de moda”, etc., etc..

Alguns desses blogues com nomes tão sugestivos acabam por se revelar uma desilusão. Veja-se o caso de “A Educação do meu Umbigo”, que, em lugar de ensinar a colocar, como o nome indicia, piercings na barriga, se dedica a reflectir sobre a difícil arte da “aprendizagem de seres irracionais e racionais” (como num bem conseguido post intitulado Béu, Béu).

O que não se compreende é que os autores de tais blogues, como é o caso de Paulo Guinote, sejam tão imaginativos na escolha dos nomes, mas, depois, se queixem de os publicitários serem levados ao engano como os seus leitores são, quando os anúncios que aparecem nas suas páginas privilegiam oráculos de vidas futuras e medicamentos contra a impotência. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

2 comentários :

Paulo G. disse...

Estou à procura do ponto G deste comentário e...

AR disse...

Não procures, Paulo, que isto de assessoria e censura dá pouca pica...

PS - obrigado, Miguel, pelo lápis azul do meu comentário não publicado.