segunda-feira, janeiro 11, 2010

Respiração assistida: o INEM numa lufa-lufa a caminho da Marmeleira



O Dr. Pacheco, que já só se aguenta à custa da respiração assistida, é, como se pode ver aqui, o “comentador” que domina o espaço televisivo (sem falar nos jornais, revistas e rádio), com aquela charada de domingo e o outro programa em que se comporta como o gordo que leva a bola para o recreio e que interrompe o jogo sempre que não toca na chincha.

Agregando os resultados, observa-se que:
    SIC-N — Há 11 comentadores de direita para dois de centro-esquerda e um de extrema-esquerda;
    TVI24 — Há seis comentadores de direita ao lado de um de centro-esquerda e outros dois cuja qualificação se revela uma tarefa ciclópica;
    RTPN — Há um comentador de direita, um outro do centro-esquerda e um terceiro de extrema-esquerda.
Em suma: 18 comentadores de direita que se fazem acompanhar de quatro comentadores de centro-esquerda, de dois de extrema-esquerda e outros dois não identificáveis.

Perante estes números avassaladores, uma dúvida subsiste: por que razão o PCP e o BE não reagem a esta real asfixia das suas posições? É o preço a pagar pela coligação negativa?

10 comentários :

Cristiano disse...

Posso perguntar o pq da sub-divisão entre centro-esquerda e extrema-esquerda, e não fazer o mesmo para o "outro lado".
As minhas dúvidas sobre o método usado para a contabilidade fica para depois.

Anónimo disse...

A CC deve ser a única espectadora e leitora do Pacheco Pereira!!!

Miguel Abrantes disse...

Caro Cristiano:

E qual o partido que punha na extrema-direita? O PSD ou o PP?

Miguel Abrantes disse...

Caro leitor de Seg Jan 11, 08:55:00 PM:

Olhe que não deve ter muitos mais... a avaliar pelo número de referências ao CC - que não trazem mais leitores.

PedroM disse...

Os números são eloquentes e se a contabilidade incluísse o que se passa na imprensa, jornais e revistas, a realidade seria arrasadora. Por isso os meninos começam a vir aqui respingar. Eles que venham. É uma alegria vê-los sair da toca e tentar justificar o injustificável!

Anónimo disse...

Que divisões partidárias são estas?

Cristiano disse...

Caro Miguel,
Não classificar o PS de "centro..." e não fazer o mesmo com o PSD, não me parece correcto, mas o Miguel sabe isso muito bem.
E já agora, pensei que a classificação tinha a ver com as ideias das pessoas que fazem comentários e não com os partidos, porque na sua lista há muita gente que não tem filiação partidária. Mas também já sabia isto não é??

Carlos Ramos disse...

É claro que o Sr. Miguel sabe isso de trás para a frente, mas convém colocar rótulos na testa das pessoas não filiadas em partidos. Se não forem do PS ou do PSD, serão concerteza de uma extrema qualquer adequada à contabilidade. É por demais evidente que o que distingue o PSD do PS não é nada de essencial ou fracturante, as politicas seguidas e os capitães das equipas, na generalidade, convergem num só sentido,o que não seria um problema se não estivessemos na situação de todos conhecida.

Miguel Abrantes disse...

Caro Cristiano:

Parece-me pacífico que há três grandes blocos na vida política. Os rótulos são secundários. Em todo o caso, julgo que retratei com rigor os três blocos.

Cristiano disse...

Caro Miguel:

Entendo que pretenda (ou gostaria que assim fosse) reclamar unicamente para o PS, o espaço denominado de centro, atribuindo-lhe o "centro-esquerda" até para que o PS não seja confundido com BE e PCP, não reconhecer que o PSD é também um partido de centro, "centro-direita", é a meu ver, ou má fé, ou não olhar com objectividade para a cena politica.
Quanto á "contabilidade" registo, um exemplo entre muitos, que classificou o Mário Crespo como "direita" sendo que ele não é comentador na SICN, mas não classifica a Ana Lourenço em nenhum dos blocos..., porque será?