terça-feira, janeiro 12, 2010

Serviço público no CC (ao cuidado de José Manuel Fernandes)

Lei foi aprovada na sexta-feira e já... PS admite "retocar" artigo da adopção no casamento gay”, queixa-se José Manuel Fernandes. Bem sei que Fernandes já não exerce funções como director de um jornal de referência. Todavia, é no mínimo inquietante que por lá tenha andado tanto tempo sem, aparentemente, perceber o mínimo que seja sobre o processo legislativo da Assembleia da República.

A lei não foi aprovada na sexta-feira. Foi, sim, aprovada a proposta de lei na generalidade, que é como quem diz uma posição do Parlamento acerca dos princípios gerais da iniciativa legislativa. Segue-se a fase da especialidade, que, como deveria saber qualquer director de jornal, serve precisamente para “retocar” artigos. Só após esta fase, os deputados votarão o texto final do diploma, na chamada votação final global, que, sendo aprovada (e promulgada), dará origem a uma lei. É assim tão difícil, Zé Manel?

3 comentários :

Anónimo disse...

Este Zé Manel é um verdadeiro cromo. Como foi possível ter chegado a director de jornal!?

Anónimo disse...

Subserviencia no grupo SONAE. È facil servir o patronato, o dificil, é ser-se e ter-se uma "espinha"

Desprezo

Zé Boné

Anónimo disse...

O Zé Fernandes não passa de sabujo ranhoso como muitos que pululavam antes do 25/4 e que agora voltaram em força. Basta ver as redacções dos órgãos de informação!!!!!!!
Tenta agradar ao patrão e aos lacaios deste!!!!