sexta-feira, março 19, 2010

A guerra de guerrilha da Marmeleira: criar uma, duas, três… muitas coligações negativas

Não é difícil entender que o PEC exige consenso político entre os principais partidos. A sua “passagem” pela Assembleia da República é o corolário lógico desta necessidade de consenso.

Desta vez, Pacheco Pereira não quer que o PS leve o PEC ao parlamento. Compreende-se o ponto de vista que defendeu na Quadratura do Círculo. O lendário estratega da Marmeleira pretende que o PSD fique com as mãos livres para que, quando as medidas agora enunciadas forem apresentadas sob a forma de projecto de lei, a bancada laranja possa continuar a chantagear o Governo, através das recorrentes coligações negativas.

Que os spreads do crédito à habitação disparem não é um problema que apoquente Pacheco Pereira.

6 comentários :

Anónimo disse...

O Sr Pereira sai muito danificado desta história.

Anónimo disse...

Danificado ? Arrasado !

Anónimo disse...

Gajo estranho este que nos últimos 2 anos deitou fora o património intelectual de que gozava junto dos sectores esclarecidos da sociedade portuguesa.

Anónimo disse...

Anda Pacheco como dizia o Eça ...

Anónimo disse...

O DIREITO A MANIFESTAÇÃO É VIOLENTAMENTE REPRIMIDA PELOS ESPIRROS FASCISTAS DOS castros QUE NEM SE COÍBEM DE BATER EM MULHERES IDOSAS E INDEFESAS.
O POVO CUBANO MERECE O NOSSO CARINHO E APOIO.
VIVA CUBA LIVRE

Anónimo disse...

O professor Pacheco Pereira precisa de ser auxiliado a sair com dignidade do vespeiro em que se meteu e para o qual deu também a sua contribuição.

Ana Cordeiro