terça-feira, maio 25, 2010

Do combate aos “mamíferos de grande porte

O Val escreveu sobre o PCP. Com o talento ímpar a que nos habituou, creio que ele quis transmitir uma mensagem muito simples: salvo nos dias de festança na Atalaia, o comité central, barricado nas caves da Soeiro Pereira Gomes, não apanha sol na moleirinha, recusando-se a contemplar o mundo exterior e, por isso, a reconhecer as mudanças (próximas e longínquas) que vêm ocorrendo.

Um clube de reflexão política, aparentemente da área do socialismo democrático, não terá apreciado o link para o post do Val. Não tendo deixado pistas para acompanhar a reflexão, é-me apenas comunicado, e cito, que, por eu não perceber a história do PCP (que é, em boa parte, a de Portugal, vá-se lá saber porquê), também não percebo o que aí vem (e já chegou, segundo o clube faz a fineza de adiantar). Uma alusão final às deputadas “humanistas” que andam entretidas a abolir feriados parece-me um sério aviso para que eu arrepie caminho, sob pena de acabar os dias a olhar também para um calendário. Não seria um futuro brilhante, concordo.

4 comentários :

Anónimo disse...

Não compreendo o que o cu tem a ver com as causas... Ou será um acenar de um certo PS a pensar que virá a ter uma certa concertação com o PCP? Como cidadão de província já nada me espanta. O Sócrates que se cuide.

Valupi disse...

É natural que não se perceba o que aí vem. Pois se há tanta coisa que já veio, e que já se foi faz tempo, sem ninguém as ter percebido.

Átila o Huno disse...

É o complexo de alguns pseudo socialistas democráticos que se sentem inibidos em criticar o PCP. De resto, o que dizem sobre o sentido de voto das deputadas "humanistas" está correcto. Nada fazem no PS.

Anónimo disse...

Assim se vê, o estado do PC!!!!!
Por isso o Carvalhas se veio embora!!!
O Vital iniciou o descalabro!! Então, vai daí, até chegar ao Jerónimo e ao líder parlamentar e
àquele ouve escutas!!! é sempre a descer!! Difícil é saber a que profundidade se vai chegar!!! Pobre PC do Cunhal!!!!