quinta-feira, junho 24, 2010

Lido de pernas para o ar ainda tinha mais graça

Ainda sou do tempo em que João Villalobos exibia a sua inteligência em público. Isto de pegar num post completamente idiota, baseado num texto idiota do Público (só alguém de má-fé não percebe que, na transcrição da oralidade, alguém se esqueceu de colocar uma vírgula...), para a partir dele fazer opinião, talvez seja cansaço, talvez desorientação. Vamos esperar que passe com as férias.

3 comentários :

Carlos Loureiro disse...

Caro João Magalhães,

Repare que o "post completamente idiota" não contém uma única palavra que não seja do Primeiro-Ministro - com excepção da vírgula, que no seu entender deveria lá estar, embora eu, confess, não consiga descobrir onde. Antes do "nessa auto-estrada"?

João Magalhães disse...

Carlos Loureiro,

O que foi dito, e basta ouvir, foi:
"nenhum dos residentes, nem ninguém com actividade registada, nessa auto-estrada venha a pagar portagem".

Além do mais, quem viu/ouviu o resto das declaração, sabe que aquela "actividade registada" se refere a "actividade económica registada". Estava-se, portanto, a falar de isentar população e empresas locais, e não "utilizadores frequentes", como, a partir de notícias como esta, foi propalado.

Percebe onde está a vírgula? E percebe a a diferença que faz?

Carlos Loureiro disse...

Caro João Magalhães,

Por acaso, o que o PM disse foi:

"que ninguém dos residentes na área dessa auto-estrada, nem aqueles que tenham actividade registada, deva pagar nessa auto-estrada".

Disso dei conta, no post, depois de ser divulgado o vídeo com as declarações. Em todo o caso, o post não era sobre o mau português da frase, mas sobre o absurdo da ideia que o mesmo encerra, face às anteriores posições do PS sobre o assunto.