segunda-feira, agosto 30, 2010

Organizem-se!


Martins da Cruz, à direita, junto a outras forças vivas, na apresentação de Change



A ideia inicial parecia sensata: escondia-se Passos Coelho e só falava Miguel Relvas para evitar dissonâncias. Com o passar do tempo, ninguém resistiu às luzes da ribalta e o desconcerto é generalizado. O terrível Ângelo vem, de 15 em 15 dias, lembrar-nos de que é ele, como dono da bola, que dá a táctica; Marco António, farto de se ler nos jornais regionais, fala ao país do défice com a experiência de quem deixou Gaia à beira da ruína financeira; Paula Teixeira da Cruz, que também tem coisas para dizer, conta-nos que por ela o Tribunal Constitucional acabava hoje, reduzindo-o a uma secção do Supremo (“ideia” já explanada por Menezes quando removeu Mendes da São Caetano); não há cão nem gato da comissão de revisão constitucional que não venha a público dar um tabefe a Paulo Teixeira Pinto; Leite Campos, em nome dos clientes, vem espernear que a carga fiscal é um atentado ao Estado de direito, quando Portugal está abaixo da média europeia.

Hoje, para não falhar, Miguel Relvas vem, pela milésima vez, defender cortes na despesa (sem dizer em que áreas), enquanto um dos mais importantes apoiantes do novo PSD, Martins da Cruz (ex-assessor de Cavaco, ex-ministro de Barroso e actual servidor da Câmara de Gaia), diz que, com esta mania do Governo de cortar na despesa, “ainda vivemos no esquema que Salazar instalou nas Finanças”.

Não dava para pedir ao inner circle laranja que se levantasse meia hora mais cedo, fazendo-se logo um briefing pela fresquinha para evitar este desconcerto? Nem era a mim que cabia fazer sugestões, mas vendo o estado a que as coisas chegaram...

2 comentários :

os pulhas disse...

Os pulhas reunidos em comunhão de ideias feitas. Será que o celebre deputado, Duarte Lima vai estar no conclave? Mas há mais, como O Dias Loureiro e todos amigos do BPP, para aconselharem os portugueses como aplicar as suas poupanças? Cavaco pode tambem ajudar nesse dominio.
Aguardemos

Anónimo disse...

Vejam bem a lata e a sem vergonha destes pulhas ranhosos. Querem "contenção" e coisa e tal..mas não tiveram contenção nenhuma quando meteram a mão no prato do BPN! Para roubar não tiveram contenção nenhuma, foi à grande e à francesa.
Isto em certos páises o Psd há muito que já estava ilegalisado e os seus líderes fusilados contra uma parede.