quinta-feira, agosto 26, 2010

Tempo de Antena (2)

Amanhã, o Governo e a José de Mello Saúde assinam o contrato para a construção do Hospital de Vila Franca de Xira. Finalmente!
O leitor sabia? Não. Nenhum órgão de informação tinha dado a notícia. É aquilo que, em jornalismo, se chama uma cacha do Rodrigo Moita de Deus. E - dizem-me - o Rodrigo nem trabalha para o Governo...

Quanto ao substancial, temos:
1. Ao contrário do que pretende o Robrigo, o Governo não tem fomentado, ou protegido, a posição na saúde da Caixa Geral de Depósitos, através da HPP. Estão assim distribuídos os três novos hospitais públicos na zona da Grande Lisboa: Cascais (HPP - a funcionar); Loures (BES - em construção); Vila Franca de Xira (Mello - em construção a partir de amanhã).

2. Ao contrário do que o Rodrigo pretende, o Governo não está a apostar em nenhum sistema de saúde paralelo. Está a apostar na qualificação do Sistema Nacional de Saúde, nomeadamente através de parcerias público-privadas.
Nota: é sempre bom saber que, mesmo discutindo assuntos sérios, o Rodrigo nunca perde o sentido de humor. Como, por exemplo, pegando num texto do Portal da Saúde com um erro no título ("inauguração"), ignorando (!?) que no texto se fala em "cerimónia de apresentação".

2 comentários :

Anónimo disse...

Não sei onde foi buscar a ideia de que Deus não trabalha para o governo. Sim, às vezes fica-se com a ideia de que o Magalhães e os seus amigos julgam ser os únicos que trabalham para o governo, mas isso não é verdade. Ao final do dia, estamos todos a trabalhar para o governo. Incluindo Deus. D. Borboleta.

os pulhas disse...

Mais um jornaleiro de um conjunto que de jornalistas nada tem, a não ser treçoços nas cabecinhas amestradas pelos boss da comunicação e da direita.