quarta-feira, março 16, 2011

Chamamos agora ao palco a Santa Madre Igreja

Na homilia da missa de abertura do ano judicial (!!!), proclamou o cardeal patriarca de Lisboa: «É um erro histórico não ouvir as multidões. A reivindicação é clara: querem caminhos renovados de construção de justiça».
Valeu a pena esperar pela interpretação divina da tal manifestação de sábado - afinal, o pessoal não estava à rasca, nem quer emprego, nem está chateado com o governo. Apenas quer "justiça".
Esperemos agora que o cardeal patriaca não tenha que fazer homilias ou bençãos na abertura de outros anos. Lectivo ou cinegético, por exemplo. Corria-se o risco de a mensagem se tornar esquizofrénica...

É claro que o Sol, sempre na vanguarda do jornalismo, juntou à mensagem divina uma peculiar interpretação e decidiu destacar as palavras de conforto que o cardeal patriarca terá dedicado, no entender do luminoso semanário, aos mártires da justiça (leia-se, os juízes do processo Face Oculta).

Não sabem o que fazem, dirá qualquer bom católico.

__________

Act: não quererá o cardeal patriarca preparar um discurso para a abertura do ano lectivo na Universidade Católica de Braga?

6 comentários :

Anónimo disse...

Yac, yac, yac... com uns amendoins, o escriba Magalhães ainda se torna no superpateta.

Von

João Magalhães disse...

Von
Venham de lá esses ossos. Já tínhamos saudades... Também tem estado a fazer um programa de governo para o PSD? Ou, avaliar pelo comentário, está a tirar o curso de acólito?

Anónimo disse...

Acólito do PSD... o sonho de qualquer futuro ex-boy do PS...

Von

ps: nã, ando a tirar o mestrado em cidadão que paga mais impostos do que devia...

Anónimo disse...

Boa malha, João.

dos loucos lusos disse...

Padres ao largo, foda...-se?

Bagonha disse...

Voni amigo, que saudades que já tínhamos de si. E pessoal, parem lá com as piadas que o amigo Voni não é nada do PSD. Aliás ele é apartidário e não gosta de nenhum partido nem de nenhum político. Não é?