sábado, abril 16, 2011

Houston, we have a problem!

Ficamos sempre a saber mais quando lemos o mais alucinado dos passistas:
Num contexto democrático, a comunicação social funciona como árbitro no jogo. Ora, se os árbitros obrigam uma das equipas a jogar num campo inclinado, então a eleição não será muito limpa, não é verdade?
Dizer que a comunicação social castiga Passos e/ou beneficia Sócrates é não ter réstea de memória ou pingo de vergonha.
Mais interessante - é admitir aquilo que já se adivinha para a noite de 5 de Junho.

7 comentários :

M. disse...

A minha tentativa (frustrada) de avivar a memória...

"Certamente o amigo não fala da Tvi (por exemplo) em que, dos 4 comentadores políticos, 3 são ex-dirigentes do PSD e o outro é o Carrilho...
Eu não comungo da sua opinião. Talvez esteja apenas atento a isso agora, e lhe faça mais confusão neste momento o desnorte que a estratégia de PPC está a causar.
Acho que é até muito perigoso, dizer que o plano está inclinado para (contra) o PSD. Há anos que está exactamente ao contrário.
Uma coisa é falta de memória outra é memória curta.
O amigo está a anos luz de ter razão. A comunicação social que agora ataca, não terá merecido reparo antes... mas também eles percebem que as "favas contadas" estão longe de o estar, e que a antecipação da crise política para Março, deixou PPC e o PSD, de "calças na mão"."

Anónimo disse...

Comunicação social patronalmente asfixiada

TV´s – TODAS, incluindo a RTP que o governo armado em anjinho, não limpou da tralha SD minada pelo Mogais Sagmento.
Jornais – Todos, incluindo alguns que tem a linha editorial guiada pelas sondagens.
Para o PS, o plano inclinado tem sido sempre a SUBIR.
Estão todos doidos na TABERNA!?

Farense disse...

Este gajo julga q somos todos cegos e parvos. Ele é desonesto intelectualmente e nem merece tanta atençao. No que respeita aos media, em Portugal, vive-se um TOTALITARIMO de direita. Uma voz e opinião de sentido único. È propaganda do PPD de manhã à noite em todo o lado. Todo o assunto contra o PS e Socrates é explorado até à exaustão, ainda que venha de um ex- ps qualquer coisa. As gaffes, as contradiçoes e mentiras do PPC e do Cavaco...é coberto pelo manto do silencio. Na comunicaçao Social pode falar-se em regime de PARTIDO ÚNICO. O resto são cantigas dos cantigas, condes e baronatos do PPD.

Anónimo disse...

Se eu estivesse indeciso na votação de 5 de junho,depois das bacoradas de toda a oposição,não tinha dúvidas,votaria,indiscutível,no PS e em Sócrates.Parecem-me ser as pessoas mais honestas.

Anónimo disse...

Este Naves não é um dos destacados elementos da secção laranja do DN?
JASPC

josé dias disse...

Um dos maiores pensadores da história da inteligência humana, Emmanuel Kant -1724-1804-, defendia, como condição para o progresso da humanidade, a saída do estado de menoridade.O que entendia o filósofo por estado de menoridade? Entendia-o como a incapacidade de fazer uso da sua própria inteligência, o não ousar pensar.Várias eram as razões que levavam a este estado individual e coletivo.Que propunha, então, Emmanuel Kant, para que cada indivíduo, assim como cada povo, saíssem deste estado de miséria intelectual e moral?Nada? Se nada fosse, a sociedade transformar-se-ia numa soma aritmética de canalhas, caminhando inexoravelmente para a barbárie. Propor nada,seria conviver com a mais terrível miséria moral .Para um defensor do ideal do progresso histórico como Emmanuel Kant, a palavra nada é substituída pela palavra caminho, palavra essa que passa a exigir a cada um de nós um esforço permanente e solidário para que todos os indivíduos e todos os povos se reconhecessem como seres livres e historicamente elevados. O que Emmanuel Kant propunha era precisamente o contrário de nada.Então e em Portugal, no século vinte e um?Para onde nos levam as televisões e os jornais, os comentadores e os politólogos, tal como os políticos que já aceitaram que os portugueses eram pigs e, mais recentemente, marroquinos?A minha esperança é a de que muitos portugueses já tenham saído do estado de menoridade e saibam que a corrente informativa dos canais de televisão tem um sentido único, dominada como está por medíocres de direita e, deste modo, como cidadãos livres, saibam também reconhecer quem nos empurrou para os braços do FMI e quem lutou até ao limite de modo a evitar a entrada desses mercenários da alta finança em portugal.

Rosa disse...

Excelente comentário...
Também aprecio Kant e as suas ideias.